Uma situação para lá de inusitada marcou o último episódio do reality show The Masked Singer UK, exibido neste sábado, 11, na ITV — rede de televisão britânica.
Após sua eliminação no programa, uma das participante se recusou a retirar sua máscara e abandonou o palco antes de revelar sua identidade, deixando o apresentador, os jurados e o público em choque. Tratava-se da cantora norte-americana Macy Gray, responsável pelo hit I Try.
Leia Também:
No programa, celebridades se fantasiam e escondem suas identidades enquanto cantam para os jurados e o público. A graça, então, é tentar descobrir qual famoso está por trás de qual fantasia. Ao serem eliminados, os participantes são obrigados a retirar a máscara e revelar quem são.
Macy Gray, no entanto, não fez isso. A cantora, que já participou da versão norte-americana e australiana do reality, se revoltou após descobrir que seria uma das primeiras eliminadas da temporada britânica. Na edição norte-americana, Macy foi finalista do programa.
Na versão exibida para a televisão britânica, a direção do reality editou a saída da cantora e fez parecer que o abandono e o retorno ao palco aconteceram em instantes. Esse, no entanto, não foi o caso.
Segundo os bastidores da atração, revelados pelo jornal britânico The Sun, foi necessário quase uma hora para acalmar a artista e fazê-la retornar ao palco. Após os momentos de tensão, Macy voltou e foi desmascarada como a personagem “Toad in the Hole”. Visivelmente irritada, a cantora revelou sua identidade, mas quase não respondeu às perguntas feitas pelos jurados.