Os Estados Unidos já têm 11 atletas definidos para o time de basquete que representará o país nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ainda resta uma das 12 vagas, conforme Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Entre os selecionados, estão as estrelas LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant.
O diretor da seleção Grant Hill vai manter a vaga aberta até julho, dias antes da abetura dos Jogos. A ideia é avaliar mais candidatos que podem integrar a equipe. Além do trio LeBron, Curry e Duran, as vagas preenchidas são de Anthony Davis, Devin Bookr, Anthony Edwards, Jayson Tatum, Jrue Holiday, Bam Adebayo, Joel Embiid e Tyrese Haliburton.
O elenco recheado de astros da NBA vem depois de a seleção ter ficado em quarto lugar no Mundial de 2023, vencido pela Alemanha. O Brasil foi eliminado na segunda fase. Nas Olimpíadas, contudo, vêm de outro retrospecto. São quatro ouros seguidos na modalidade, podendo chegar ao 17º nesta edição.
Veja também
Dream Team dos Estados Unidos para Paris-2024
- LeBron James (ala, Los Angeles Lakers)
- Stephen Curry (armador, Golden State Warriors)
- Kevin Durant (ala, Phoenix Suns)
- Joel Embiid (ala, Philadelphia 76ers)
- Anthony Edwards (pivô, Minnesota Timberwolves)
- Anthony Davis (ala-pivô, Los Angeles Lakers)
- Devin Booker (ala-armador, Phoenix Suns)
- Jayson Tatum (ala, Boston Celtics)
- Jrue Holiday (ala-armador, Boston Celtics)
- Bam Adebayo (pivô, Miami Heat)
- Tyrese Haliburton (ala-armador, Indiana Pacers)
- Resta uma vaga
Outro destaque é Joel Embiid. O jogador é o atual MVP da NBA. Já Kevin Durant chega à seleção como o mais experiente em Olimpíadas. O atleta do Phoenix Suns é o maior cestinha dos Estados Unidos em Jogos Olímpicos, empatado com Carmelo Anthony, já aposentado. Durant é, ainda, o único tricampeão. LeBron tem dois ouros, enquanto Curry vai estrear nos Jogos.
É a quarta Olimpíada de LeBron. Ao todo, além dos títulos de Pequim-2008 e Londres-2012, ele estava no time que venceu o bronze em Atenas-2004. Haliburton and Edwards são os únicos que estiveram no quarto lugar da Copa do Mundo de basquete ano passado e foram mantidos para este grupo.