Depois de uma grande atuação na semifinal contra a Espanha, atuais campeãs do mundo, o Brasil chega com moral para disputar sua terceira final Olímpica. Assim como nas outras duas oportunidades, o adversário em Paris 2024 vai ser os Estados Unidos. Neste sábado, às 12h, a seleção brasileira, porém, tem a oportunidade de reverter o histórico negativo de derrota em Atenas 2004 e Pequim 2008 e conquistar a inédita medalha de ouro.
Para a decisão, Marta volta a ser opção para o treinador Arthur Elias. Grande referência da equipe, ela ficou de fora das quartas de final contra a França e da semifinal contra a Espanha cumprindo o efeito suspensivo de dois jogos após ter sido expulsa na última partida da fase de grupos contra a Espanha.
Os Estados Unidos, por sua vez, chegam para essa final com o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados. As americanas, entretanto, tem como ponto negativo o fato de terem disputado duas prorrogações seguidas. As vitórias nas quartas de final contra o Japão e na semifinal contra a Alemanha, ambas pelo placar de 1 a 0, vieram depois dos 90 minutos.
Se os EUA tem um ataque poderoso, o Brasil conta com uma defesa potente. Debaixo das traves, a goleira Lorena é uma dos destaques da competição com defesas importantes. Ela já pegou dois pênaltis nas Olimpíadas e fez defesas importantes para a equipe. A referência no ataque é Gabi Portilho, autora do gol da vitória contra a França (1 a 0) e de um dos gols contra a Espanha (4 a 2).
BRASIL X EUA: SAIBA TUDO SOBRE A FINAL DAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024
- Data: 10/08/2024
- Horário: 12h (horário de Brasília)
- Local: Parc des Princes, Paris (França)
ONDE ASSISTIR A BRASIL X EUA AO VIVO
- Globo (TV aberta)
- SporTV (TV fechada)
- Globoplay (streaming)
- CazéTV (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL
- BRASIL: Lorena, Lauren, Tarciane e Thais Ferreira (Rafaelle); Duda Sampaio, Yaya e Ana Vitória; Jheniffer (Marta), Gabi Portilho e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DOS EUA
- ESTADOS UNIDOS: Naeher; Fox, Girma, Davidson e Dunn; Horan, Coffey e Rodman; Lavelle, Swamson e Smith. Técnica: Emma Hayes.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE BRASIL E EUA
- 03/08 - Brasil 4 x 2 Espanha - Olimpíada de Paris 2024
- 03/02 - Estados Unidos 1 x 0 Alemanha - Olimpíada de Paris 2024