O canoísta Pepê Gonçalves revelou, nesta segunda-feira, que vai homenagear Ayrton Senna, morto em 1994, com uma pintura alusiva ao piloto de Fórmula 1 em seu capacete. O brasileiro vai disputar as provas de C1, K1 e caiaque cross nos Jogos Olímpicos de Paris.
A homenagem vai servir como inspiração para Pepê que tem no piloto tricampeão de Fórmula 1, um grande ídolo no esporte. Em sua terceira participação olímpica, ele chega para repetir a homenagem feita durante a Olimpíada de Tóquio-2020 (disputada em 2021).
“Sou fã demais do Senna. Tenho uma tatuagem dele no braço e me identifico muito com seus princípios, com seu coração e seu patriotismo. Fiz homenagem a ele em Tóquio e fico feliz em poder homenageá-lo aqui em Paris. Agora ainda é mais especial pelos 30 anos de seu legado.”
Um dos primeiros atletas a chegar a Paris, Pepê desembarcou na capital francesa há duas semanas. Principal nome da canoagem brasileira, ele entra na água no dia 27 pela prova classificatória do C1.
“Está chegando o momento. Não vejo a hora de competir, de realizar mais esse sonho e buscar a tão sonhada medalha para a canoagem brasileira”, comentou ele que conquistou o ouro no slalom e no cross nos Jogos pan-americanos de Lima-2019.