Com as bençãos dos orixás, na paradisíaca praia de Itacaré, no Sul da Bahia, a Olympikus encerrou o circuito Bota Pra Correr 2024. E além de anunciar os dois destinos para 2025 - Serra do Cipó (MG) e Cumbuco (CE) -, revelaram que 2025 será emblemático para a marca brasileira. Vão celebrar os 50 anos de vida patrocinando 50 corridas e está no forno o "melhor tênis do mundo".
O BPC rolou na manhã deste sábado, 16 de novembro, com três modalidades: 21km (asfalto), 16km (trilha) e 10km (asfalto), com largadas a partir das 5h30 da manhã nas areias de Itacarezinho. Abrilhantaram o evento os atletas da marca Vanderlei Cordeiro de Lima, Jéssica Ladeira e Giovani dos Santos. O principal desafio, e que ficará guardado como uma medalha de superação, foi a altimetria.
Daniel Vieira Brison, 37 anos, venceu os 21km. Mineiro radicado em Santos (SP), ele conheceu o BCP na etapa anterior em Morretes e se apaixonou pelo circuito. "Em Morretes fui o segundo colocado e treinei muito em subidas para tentar a liderança aqui em Itacaré. E vou me inscrever nas duas etapas do ano que vem", afirma Daniel (foto abaixo). Ele é corredor amador e trabalha na Petrobras, como operador. O segundo foi Emanuel Santos, que é o responsável pelo vestuário da Olympikus e que começou a correr depois da pandemia. "No próximo BPC quero experimentar a trilha", contou.
Uma característica dessa prova, que é participativa, é que quem faz uma quer repetir a dose. Havia entre os cerca de 600 participantes uma turma de Goiás, outra de Sergipe, outra de Belém do Pará, todos repetindo a dose. São provas para correr com os olhos, que no kit vem o novo modelo do tênis Corre, que agora está na 4ª atualização. Corridas sempre em um paraíso brasileiro, e que reserva um desafio, já que tem como diretora de prova Shubi Guimarães, uma referência internacional da corrida de aventura. E também com uma preocupação ambiental de evitar lixo e impactos. Para a hidratação, por exemplo, cada um leve seu copo de silicone.
MARATONA DE SALVADOR
Mas voltando às novidades. A etapa Serra do Cipó será em março. E a de Cumbuco, em setembro. A Olympikus manterá o patrocínio à Maratona de São Paulo e à Maratona de Porto Alegre. E a marca acabou de assinar o patrocínio à Meia de Salvador (abril) e da Maratona de Salvador (setembro).
Até o inicio de 2025, a marca promete anunciar boa parte das 50 corridas. "Algumas serão treinões dos novos grupos de corrida", destacou Marcio Callage, diretor de MKT da OLK.
"A corrida transforma a vida das pessoas e transformou a Olympikus. A corrida agora é o core da marca. E estamos construindo um momento especial. Desenvolvendo tecnologia para brigar com os maiores players. No ano passado os corredores fizeram da Olympikus a marca mais usada pelos corredores no Strava ", pontou Marcio Callage.
Para ilustrar o atual cenário da marca, o executivo fez uma comparação. "Em 2019, na Maratona de Porto Alegre, em cada 100 corredores, um calçava Olympikus ; e este ano era 33 a cada 100.
E para a grande celebração de 2025, Marcio afirma que as 50 corridas serão de Norte a Sul do Brasil. "50 desculpas para celebrar junto com o corredor brasileiro".
Rafael Gouveia, diretor de Marketing da Vulcabras, reforçou que a missão da OLK é entregar inovação para o brasileiro. "E nós nos propusemos a fazer o melhor tênis do mundo", revelou sem dar detalhes.
Mas com o atual cenário das espumas e a placa de carbono, pode ser a nova edição do Supra, do Grafeno ou até mesmo um novo modelo. O que já está certa é a parceria com a rede de lojas Authentic Feet, que será concretizada em 3 de dezembro. "São cem lojas em shoppings em todo o Brasil, e lá haverá duas cores exclusivas de Corre 4, três de Corre Max e um novo modelo sportswear - Corre S", revelou Marcio.
Silvia Herrera viajou a convite da Olympikus e correu os 10km