Palmeiras e Abel Ferreira estão muito perto de assinar a renovação do contrato do treinador. O novo vínculo será válido até dezembro de 2025. Apesar das sondagens recentes recebidas pelo português, prevaleceu a relação estreita criada entre o técnico e o clube alviverde.
Originalmente, a ideia de Leila Pereira era ampliar o contrato de Abel até o fim de 2027 para que acabasse junto a um eventual segundo mandato da presidente, que concorrerá à reeleição no próximo mês de novembro.
No entanto, o acordo encaminhado prevê que Abel fique no Palmeiras por mais duas temporadas apenas. A informação foi dada primeiramente pelo ge e confirmada pelo Estadão. Uma das intenções do clube era convencer o técnico a permanecer e dirigir a equipe alviverde no novo Mundial de Clubes, que está agendado para os meses de junho e julho de 2025.
Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e conquistou nove taças desde então: Libertadores (2), Brasileirão (2), Copa do Brasil (1), Paulistão (2), Recopa Sul-Americana (1) e Supercopa do Brasil (1).
No dia 4 de fevereiro, Abel poderá somar mais um título à sua coleção e igualar a marca de Oswaldo Brandão como técnico com mais troféus no Palmeiras. O time alviverde medirá forças com o rival São Paulo, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil.
Fim das férias de Abel Ferreira
Abel teve um período estendido de férias e só retornou à Academia de Futebol nesta segunda-feira, uma semana após seus comandados. O Palmeiras estreia na temporada 2024 no domingo, às 16h, em visita ao Novorizontino, pela 1ª rodada do Paulistão.
“As expectativas que nós próprios criamos são enormes. Estamos aqui para trabalhar e dar o nosso melhor para correspondê-las. Com calma, serenidade, sabendo muito bem aquilo que queremos e o caminho que temos de percorrer. Saber as dificuldades e que cada ano aumentamos o sarrafo. Isso nos obriga a superar a nós próprios. Esse é o maior desafio que temos, procurar ser melhor do que no ano passado”, disse Abel em seu primeiro dia de trabalho nesta temporada.
Nesta terça-feira, o Palmeiras fará dois jogos-treino na Academia de Futebol. Às 10h, mede forças com o EC São Bernardo. Às 16h, pega o Lemense. Será a primeira oportunidade para Abel analisar os reforços em campo.
“Fizemos alguns ajustes junto à direção, que faz todo o esforço para nos dar todas as condições. As mudanças que fazemos de ano para ano são para manter a motivação, a disciplina, a ambição de profissionais que trabalham no Palmeiras e que todos os anos dão o melhor de si para lutar por títulos. Espero que seja uma viagem fantástica este ano. Seguramente, teremos momentos de alegria e alguma turbulência, porque faz parte, futebol é assim. Mas sempre todos juntos somos capazes de dar a resposta”, afirmou Abel.