O Barcelona está nas quartas de final da Liga Europa. A classificação veio com vitória, de virada, sobre o Galatasaray, por 2 a 1 no Türk Teleton Stadium. O atacante gabonês Aubameyang foi o herói do time catalão ao anotar o gol do triunfo apertado e duro.
Depois de um 0 a 0 no Camp Nou, quem vencesse na Turquia se garantiria entre os oito melhores e foram os donos da casa quem comemoraram primeiro. A equipe de Domènec Torrent, ex-técnico do Flamengo, fez 1 a 0 com o brasileiro Marcão. O zagueiro capitão aproveitou a cobrança de escanteio e mandou para as redes de cabeça. Festejou chutando a bandeirinha da linha de fundo.
A bela e entusiasmada festa em Istambul durou somente oito minutos. Em uma pintura, Pedro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Troca de passes do Barcelona e a bola chega ao atacante, que com muita calma e categoria dribla dois marcadores, deixando-os no chão, para marcar um gol de placa.
Em um primeiro tempo no qual até criou chances, mas não foi tão bem como o esperado, o Barcelona festejou muito não ir para o descanso atrás do marcador diante de um bom adversário.
A volta do descanso foi ainda melhor aos visitantes, que foram logo virando o marcador. Após uma pressão enorme em um único lance, o goleiro do Galatasaray fez dois milagres, mas o segundo rebote caiu na cabeça de Jong. Ele serviu o inspirado Aubameyang, que só empurrou para as redes e comemorou muito.
Contratado do Arsenal para "arrumar" o ataque do Barcelona, o atacante do Gabão vem se destacando e anotou pela sétima vez nos últimos sete jogos para garantir a vaga entre os oito melhores da Liga Europa.
PEPÊ MARCA, MAS PORTO É ELIMINADO
O gol de Lucas Paquetá no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa acabou sendo decisivo para a classificação do Lyon às quartas e final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em casa, o clube francês conseguiu segurar o empate com o Porto e frustrou o também brasileiro Pepê, ex-Grêmio e autor de um belo gol que de nada adiantou aos visitantes, eliminados após igualdade por 1 a 1.
Tranquilo após o triunfo por placar mínimo no Estádio do Dragão, no Porto, o Lyon ficou ainda mais sossegado na eliminatória quando Dembélé abriu o marcador logo aos 13 minutos, na França. O atacante recebeu entre os zagueiros, dominou e bateu na saída do goleiro.
Melhor disparado do Porto em campo, Pepê empatou em belo voleio, ainda no primeiro tempo. O brasileiro mandou no ângulo, recolocando o time na eliminatória. Ainda falharia em outra boa chance e veria os franceses se portarem bem defensivamente para avançar.
EMOÇÃO EM LONDRES
Quatro dias após chorar de emoção em campo - marcou na vitória sobre o Aston Villa por 2 a 1 -, o capitão ucraniano Yarmolenko voltou a ser decisivo. Ele anotou na prorrogação e garantiu o avanço do West Ham com triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla, vice-líder do Campeonato Espanhol. Depois de perder na Espanha, os ingleses devolveram o 1 a 0 no tempo normal com Soucek e foram decisivos no tempo extra.
A outra vaga do dia também saiu na prorrogação. E com enorme dose de sofrimento. Depois de fazer 2 a 1 fora de casa, o Einthacht Frankfurt viu o Bétis fazer 1 a 0 com gol de Borja no último minuto do tempo regulamentar. No tempo extra todos já se preparavam para os pênaltis quando, nos acréscimos da segunda etapa, Hinteregger igualou o marcador e garantiu a festa alemã.
OUTROS CLASSIFICADOS
Com um gol de Boga aos 47 do segundo tempo, a Atalanta voltou a bater o Bayer Leverkusen, agora por 1 a 0 - fez 3 a 2 na Itália - e também se garantiu. O Braga empatou com o Mônaco por 1 a 1 e se classificou após 2 a 0 em Portugal. Outro time que avançou foi o Rangers, mesmo perdendo por 2 a 1 na casa do Estrela Vermelha. A vaga estava praticamente selada com os 3 a 0 na Escócia.