Uma invasão de campo chamou a atenção na partida entre Junior Barranquilla e Universitario, nesta terça-feira, dia 10, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Um cachorro entrou no gramado e pegou a bola. Depois, ele ainda brincou com a bola.
Os jogadores do time peruano marcavam a saída de bola da equipe colombiana, mas pararam de pressionar quando viram um cão correndo em direção ao campo. O jogo foi parado e o cachorro tirou a bola do zagueiro do Fortaleza, emprestado Júnior Barranquilla, Brayan Ceballos. Em seguida, o animal “escorou” a bola para o jogador, que devolveu o passe. Após mais algumas trocas entre os dois, Ceballos chutou a bola, e o cachorro a buscou dentro da área.
O cão só deixou o campo quando o goleiro Santiago Mele tomou “o brinquedo” e jogou para fora do gramado. Assim a partida pôde ser retomada, aos 22 minutos do segundo tempo. Nessa altura, o placar já estava em 1 a 1, após os visitantes abrirem o placar com o veterano Aldo Corzo, mas Júnior Barranquilla empatar com Déiber Caicedo.
O Universitario chegou a assumir a vantagem do placar dez minutos após a invasão. O árbitro de vídeo, contudo, indicou uma irregularidade no lance. Com o empate, as duas equipes dividem a liderança do Grupo D, com a vantagem para os colombianos, que têm melhor saldo de gols. O Botafogo também está no grupo e amarga a lanterna após derrota na estreia, mas tem chance de mudar a situação nesta quinta-feira, dia 11, diante da LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, às 19h. Se perder, o time carioca fica em situação delicada na competição.