CazéTV quebra recorde de audiência do futebol feminino no YouTube com estreia do Brasil na Copa


Canal chega à marca de 1 milhão de aparelhos conectados simultaneamente na vitória da seleção diante do Panamá nesta segunda-feira

Por Redação
Atualização:

A goleada do Brasil diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo feminina, rendeu frutos às emissoras brasileiras. Globo e SporTV mostram o jogo ao vivo. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã.

“A maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube é nossa. Uma ‘milha’. E é só o primeiro jogo do Brasa, ‘hein’? ‘Vambora’ por muito mais e pela primeira estrela”, escreveu o perfil oficial da CazéTV no Twitter. O recorde, antes da partida desta segunda-feira, também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina de 2023. Foto: Reprodução/YouTube CazéTV
continua após a publicidade

Na partida de estreia da seleção brasileira, o recorde foi batido ainda no primeiro tempo. Cerca de 795 mil aparelhos estavam sintonizados simultaneamente no pico da transmissão nos 45 minutos iniciais da partida, quando o Brasil vencia por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Além disso, com a audiência recorde, o canal utilizou o intervalo do jogo para anunciar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, em setembro.

Apesar do sucesso, a transmissão do canal vem sofrendo críticas por causa da composição dos profissionais que estão participando da cobertura. Ao todo, foram 21 pessoas anunciadas como parte da equipe do time de transmissão. Apesar da maioria ser mulher, há apenas uma colaboradora negra. O fato chamou atenção dos internautas e muitos, mesmo sendo fã do influenciador, criticaram a falta de diversidade racial.

continua após a publicidade

“Sempre soubemos do sucesso que a Cazé TV representa em termos de engajamento e credibilidade, levando informação com entretenimento, que são pilares importantes da nossa empresa. Queremos estar conectados com grandes marcas e plataformas, e o Casimiro e sua equipe representam esses valores”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, parceiro da Cazé TV.

“Cazé representa, hoje, uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia o Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento, com um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento”, completou.

Recorde da Globo

continua após a publicidade

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

Além disso, no Twitter, o termo “Renata Silveira”, que narrou a estreia do Brasil no Mundial pela emissora do Rio, as hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

A goleada do Brasil diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo feminina, rendeu frutos às emissoras brasileiras. Globo e SporTV mostram o jogo ao vivo. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã.

“A maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube é nossa. Uma ‘milha’. E é só o primeiro jogo do Brasa, ‘hein’? ‘Vambora’ por muito mais e pela primeira estrela”, escreveu o perfil oficial da CazéTV no Twitter. O recorde, antes da partida desta segunda-feira, também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina de 2023. Foto: Reprodução/YouTube CazéTV

Na partida de estreia da seleção brasileira, o recorde foi batido ainda no primeiro tempo. Cerca de 795 mil aparelhos estavam sintonizados simultaneamente no pico da transmissão nos 45 minutos iniciais da partida, quando o Brasil vencia por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Além disso, com a audiência recorde, o canal utilizou o intervalo do jogo para anunciar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, em setembro.

Apesar do sucesso, a transmissão do canal vem sofrendo críticas por causa da composição dos profissionais que estão participando da cobertura. Ao todo, foram 21 pessoas anunciadas como parte da equipe do time de transmissão. Apesar da maioria ser mulher, há apenas uma colaboradora negra. O fato chamou atenção dos internautas e muitos, mesmo sendo fã do influenciador, criticaram a falta de diversidade racial.

“Sempre soubemos do sucesso que a Cazé TV representa em termos de engajamento e credibilidade, levando informação com entretenimento, que são pilares importantes da nossa empresa. Queremos estar conectados com grandes marcas e plataformas, e o Casimiro e sua equipe representam esses valores”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, parceiro da Cazé TV.

“Cazé representa, hoje, uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia o Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento, com um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento”, completou.

Recorde da Globo

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

Além disso, no Twitter, o termo “Renata Silveira”, que narrou a estreia do Brasil no Mundial pela emissora do Rio, as hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

A goleada do Brasil diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo feminina, rendeu frutos às emissoras brasileiras. Globo e SporTV mostram o jogo ao vivo. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã.

“A maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube é nossa. Uma ‘milha’. E é só o primeiro jogo do Brasa, ‘hein’? ‘Vambora’ por muito mais e pela primeira estrela”, escreveu o perfil oficial da CazéTV no Twitter. O recorde, antes da partida desta segunda-feira, também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina de 2023. Foto: Reprodução/YouTube CazéTV

Na partida de estreia da seleção brasileira, o recorde foi batido ainda no primeiro tempo. Cerca de 795 mil aparelhos estavam sintonizados simultaneamente no pico da transmissão nos 45 minutos iniciais da partida, quando o Brasil vencia por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Além disso, com a audiência recorde, o canal utilizou o intervalo do jogo para anunciar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, em setembro.

Apesar do sucesso, a transmissão do canal vem sofrendo críticas por causa da composição dos profissionais que estão participando da cobertura. Ao todo, foram 21 pessoas anunciadas como parte da equipe do time de transmissão. Apesar da maioria ser mulher, há apenas uma colaboradora negra. O fato chamou atenção dos internautas e muitos, mesmo sendo fã do influenciador, criticaram a falta de diversidade racial.

“Sempre soubemos do sucesso que a Cazé TV representa em termos de engajamento e credibilidade, levando informação com entretenimento, que são pilares importantes da nossa empresa. Queremos estar conectados com grandes marcas e plataformas, e o Casimiro e sua equipe representam esses valores”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, parceiro da Cazé TV.

“Cazé representa, hoje, uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia o Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento, com um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento”, completou.

Recorde da Globo

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

Além disso, no Twitter, o termo “Renata Silveira”, que narrou a estreia do Brasil no Mundial pela emissora do Rio, as hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

A goleada do Brasil diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo feminina, rendeu frutos às emissoras brasileiras. Globo e SporTV mostram o jogo ao vivo. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã.

“A maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube é nossa. Uma ‘milha’. E é só o primeiro jogo do Brasa, ‘hein’? ‘Vambora’ por muito mais e pela primeira estrela”, escreveu o perfil oficial da CazéTV no Twitter. O recorde, antes da partida desta segunda-feira, também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina de 2023. Foto: Reprodução/YouTube CazéTV

Na partida de estreia da seleção brasileira, o recorde foi batido ainda no primeiro tempo. Cerca de 795 mil aparelhos estavam sintonizados simultaneamente no pico da transmissão nos 45 minutos iniciais da partida, quando o Brasil vencia por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Além disso, com a audiência recorde, o canal utilizou o intervalo do jogo para anunciar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, em setembro.

Apesar do sucesso, a transmissão do canal vem sofrendo críticas por causa da composição dos profissionais que estão participando da cobertura. Ao todo, foram 21 pessoas anunciadas como parte da equipe do time de transmissão. Apesar da maioria ser mulher, há apenas uma colaboradora negra. O fato chamou atenção dos internautas e muitos, mesmo sendo fã do influenciador, criticaram a falta de diversidade racial.

“Sempre soubemos do sucesso que a Cazé TV representa em termos de engajamento e credibilidade, levando informação com entretenimento, que são pilares importantes da nossa empresa. Queremos estar conectados com grandes marcas e plataformas, e o Casimiro e sua equipe representam esses valores”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, parceiro da Cazé TV.

“Cazé representa, hoje, uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia o Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento, com um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento”, completou.

Recorde da Globo

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

Além disso, no Twitter, o termo “Renata Silveira”, que narrou a estreia do Brasil no Mundial pela emissora do Rio, as hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

A goleada do Brasil diante do Panamá, na estreia da Copa do Mundo feminina, rendeu frutos às emissoras brasileiras. Globo e SporTV mostram o jogo ao vivo. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã.

“A maior audiência de uma partida de futebol feminino da história do YouTube é nossa. Uma ‘milha’. E é só o primeiro jogo do Brasa, ‘hein’? ‘Vambora’ por muito mais e pela primeira estrela”, escreveu o perfil oficial da CazéTV no Twitter. O recorde, antes da partida desta segunda-feira, também era de uma transmissão do canal: EUA e Vietnã, na primeira rodada do Mundial, contou com mais de 250 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Transmissão da CazéTV na Copa do Mundo feminina de 2023. Foto: Reprodução/YouTube CazéTV

Na partida de estreia da seleção brasileira, o recorde foi batido ainda no primeiro tempo. Cerca de 795 mil aparelhos estavam sintonizados simultaneamente no pico da transmissão nos 45 minutos iniciais da partida, quando o Brasil vencia por 2 a 0, com dois gols de Ary Borges. Além disso, com a audiência recorde, o canal utilizou o intervalo do jogo para anunciar a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, em setembro.

Apesar do sucesso, a transmissão do canal vem sofrendo críticas por causa da composição dos profissionais que estão participando da cobertura. Ao todo, foram 21 pessoas anunciadas como parte da equipe do time de transmissão. Apesar da maioria ser mulher, há apenas uma colaboradora negra. O fato chamou atenção dos internautas e muitos, mesmo sendo fã do influenciador, criticaram a falta de diversidade racial.

“Sempre soubemos do sucesso que a Cazé TV representa em termos de engajamento e credibilidade, levando informação com entretenimento, que são pilares importantes da nossa empresa. Queremos estar conectados com grandes marcas e plataformas, e o Casimiro e sua equipe representam esses valores”, afirmou Darwin Filho, CEO do Esportes da Sorte, parceiro da Cazé TV.

“Cazé representa, hoje, uma das maiores audiências em plataformas digitais em todo o mundo, e estar conectado junto a ele, por meio desta parceria, credencia o Esportes da Sorte como uma das empresas líderes neste segmento, com um potencial de atingir ainda mais os fãs do esporte e entretenimento”, completou.

Recorde da Globo

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

Além disso, no Twitter, o termo “Renata Silveira”, que narrou a estreia do Brasil no Mundial pela emissora do Rio, as hashtags #CopadoMundoFeminina e #SeleçãoFeminina entraram para os principais assuntos na plataforma no Brasil.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.