Coldplay vai estampar camisa do Barcelona graças ao Spotify


Banda britânica é a mais ouvida no aplicativo de música, principal patrocinador do clube espanhol

Por Leticia Quadros
Atualização:

Depois do rapper canadense Drake, e da banda Rolling Stones, outro grupo musical vai estampar a camisa do Barcelona. O Coldplay, banda mais ouvida do Spotify, patrocinador máster do clube espanhol, vai ser o próximo homenageado. O emblema da banda britânica vai ficar logo abaixo do escudo.

A estreia desta parceria vai ser no dia 26 de outubro, contra o Real Madrid. Já a equipe feminina vai usar o uniforme com a logo da banda pela primeira vez no dia 2 de novembro, na partida contra o Eibar.

continua após a publicidade
Coldplay vai estampar camisa do Barcelona graças ao Spotify Foto: Divulgação/Instagram @fcbarc

Desde que o Sportify se tornou patrocinador do Barcelona a homenagem de cantores e grupos musicais têm sido comum. Nomes como Drake, Rosaía, Karol G e Rolling Stones já passaram pelo uniforme catalão.

“Essas parcerias tornam-se memoráveis para o torcedor. Quem adquire a peça sabe que terá um item muito valioso em sua coleção daqui alguns anos, então isso aumenta o engajamento. A End to End promoveu três edições do Manto da Massa, do Atlético MG, que foi um sucesso com a torcida justamente por ser algo único, o que fez com que vendessem todas as edições rapidamente. Por isso, é importante os clubes estarem sempre pensando em ações diferentes para os fãs”, ressalta Reginaldo Diniz, CEO da End to End, agência de marketing esportivo que promove diversas ações para gerar conexões entre clube e os torcedores.

continua após a publicidade

“Se bem trabalhadas, essas ações terão um atrativo enorme para os torcedores, o que é importante para consolidação de marca e pode incrementar o potencial de vendas. Na contramão, por ser algo provisório, pode ficar marcado caso o clube tenha algum resultado esportivo negativo, em que o uniforme passa a ser conectado com o insucesso dentro das quatro linhas. Com este risco, é extremamente importante um trabalho em conjunto entre clube, fornecedora e patrocinadores”, comenta o executivo.

A relação com o Coldplay, porém, é especial. Um dos principais sucessos da banda, “Viva la Vida” virou trilha sonora da equipe masculina marcando alguns títulos conquistados pelo clube.

Depois do rapper canadense Drake, e da banda Rolling Stones, outro grupo musical vai estampar a camisa do Barcelona. O Coldplay, banda mais ouvida do Spotify, patrocinador máster do clube espanhol, vai ser o próximo homenageado. O emblema da banda britânica vai ficar logo abaixo do escudo.

A estreia desta parceria vai ser no dia 26 de outubro, contra o Real Madrid. Já a equipe feminina vai usar o uniforme com a logo da banda pela primeira vez no dia 2 de novembro, na partida contra o Eibar.

Coldplay vai estampar camisa do Barcelona graças ao Spotify Foto: Divulgação/Instagram @fcbarc

Desde que o Sportify se tornou patrocinador do Barcelona a homenagem de cantores e grupos musicais têm sido comum. Nomes como Drake, Rosaía, Karol G e Rolling Stones já passaram pelo uniforme catalão.

“Essas parcerias tornam-se memoráveis para o torcedor. Quem adquire a peça sabe que terá um item muito valioso em sua coleção daqui alguns anos, então isso aumenta o engajamento. A End to End promoveu três edições do Manto da Massa, do Atlético MG, que foi um sucesso com a torcida justamente por ser algo único, o que fez com que vendessem todas as edições rapidamente. Por isso, é importante os clubes estarem sempre pensando em ações diferentes para os fãs”, ressalta Reginaldo Diniz, CEO da End to End, agência de marketing esportivo que promove diversas ações para gerar conexões entre clube e os torcedores.

“Se bem trabalhadas, essas ações terão um atrativo enorme para os torcedores, o que é importante para consolidação de marca e pode incrementar o potencial de vendas. Na contramão, por ser algo provisório, pode ficar marcado caso o clube tenha algum resultado esportivo negativo, em que o uniforme passa a ser conectado com o insucesso dentro das quatro linhas. Com este risco, é extremamente importante um trabalho em conjunto entre clube, fornecedora e patrocinadores”, comenta o executivo.

A relação com o Coldplay, porém, é especial. Um dos principais sucessos da banda, “Viva la Vida” virou trilha sonora da equipe masculina marcando alguns títulos conquistados pelo clube.

Depois do rapper canadense Drake, e da banda Rolling Stones, outro grupo musical vai estampar a camisa do Barcelona. O Coldplay, banda mais ouvida do Spotify, patrocinador máster do clube espanhol, vai ser o próximo homenageado. O emblema da banda britânica vai ficar logo abaixo do escudo.

A estreia desta parceria vai ser no dia 26 de outubro, contra o Real Madrid. Já a equipe feminina vai usar o uniforme com a logo da banda pela primeira vez no dia 2 de novembro, na partida contra o Eibar.

Coldplay vai estampar camisa do Barcelona graças ao Spotify Foto: Divulgação/Instagram @fcbarc

Desde que o Sportify se tornou patrocinador do Barcelona a homenagem de cantores e grupos musicais têm sido comum. Nomes como Drake, Rosaía, Karol G e Rolling Stones já passaram pelo uniforme catalão.

“Essas parcerias tornam-se memoráveis para o torcedor. Quem adquire a peça sabe que terá um item muito valioso em sua coleção daqui alguns anos, então isso aumenta o engajamento. A End to End promoveu três edições do Manto da Massa, do Atlético MG, que foi um sucesso com a torcida justamente por ser algo único, o que fez com que vendessem todas as edições rapidamente. Por isso, é importante os clubes estarem sempre pensando em ações diferentes para os fãs”, ressalta Reginaldo Diniz, CEO da End to End, agência de marketing esportivo que promove diversas ações para gerar conexões entre clube e os torcedores.

“Se bem trabalhadas, essas ações terão um atrativo enorme para os torcedores, o que é importante para consolidação de marca e pode incrementar o potencial de vendas. Na contramão, por ser algo provisório, pode ficar marcado caso o clube tenha algum resultado esportivo negativo, em que o uniforme passa a ser conectado com o insucesso dentro das quatro linhas. Com este risco, é extremamente importante um trabalho em conjunto entre clube, fornecedora e patrocinadores”, comenta o executivo.

A relação com o Coldplay, porém, é especial. Um dos principais sucessos da banda, “Viva la Vida” virou trilha sonora da equipe masculina marcando alguns títulos conquistados pelo clube.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.