O momento de maior alegria no futebol é o gol. Então, pode-se dizer que o corintiano está triste no Campeonato Brasileiro. Em duas rodadas, o bom ataque do time ainda não balançou as redes. Mano Menezes garante que neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, com cobertura online do estadao.com.br, o sorriso voltará ao rosto do torcedor. "Temos a obrigação de vencer o Barueri, jogamos em casa e não podemos deixar os primeiros três pontos na competição escaparem. Até porque a ausência de vitórias preocupa", avalia o técnico.
Uma coisa é certa. Desde 1996, a equipe não faz um início de Nacional com três jogos sem marcar. Naquela época, a equipe tinha um ataque que chegou a ser chamado de "faz me rir" pela incapacidade de ir às redes: Tiba, Alex Rossi e Alcindo. Foram tão mal que fecharam a competição como os piores, com só 20 gols anotados e uma decepcionante 12.ª colocação.
Além dos dois jogos do Brasileiro, o Corinthians só não havia marcado em outras duas oportunidades: diante de Santo André e Guarani. São 57 em 32 jogos, média de 1,78 por duelo.Mano até convoca a torcida garantindo que o dia é hoje. Será?
O Barueri espera estragar a festa. No Paulista, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate. O técnico Estevam Soares faz mistério na escalação. Mas também está ansioso pela primeira vitória. "Fizemos dois bons jogos contra o Sport (1 a 1) e Fluminense (0 a 0). O time tocou bem a bola e teve chance de vencer as duas partidas. Espero que a primeira vitória venha logo, pois é importante vencer num campeonato de pontos corridos."