Corinthians notifica intermediária do acordo com Vai de Bet cobrando explicações sobre ‘laranja’


Rede Media Social Ltda colocou clube no centro de polêmica após repasses de comissões; diretoria também solicita à EY investigação do contrato para esclarecimentos

Por Rodrigo Sampaio

O Corinthians enviou na quarta-feira, 22, uma notificação extrajudicial à Rede Media Social Ltda, intermediária do acordo com a Vai de Bet, cobrando explicações sobre pagamentos à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, suposta empresa “laranja”. O clube também solicitou a EY investigação do contrato para esclarecimentos.

Ao assinar com a Vai de Bet, o Corinthians fechou o maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro. A marca do ramo de apostas que ofereceu R$ 360 milhões para estampar o espaço mais nobre da camisa corintiana por três temporadas. O acordo prevê o pagamento de R$ 10 milhões ao longo dos 36 meses de contrato.

O contrato prevê o também pagamento de 7% do montante líquido de cada parcela à Rede Media Social Ltda. Ou seja, 700 mil por mês ao longo de três anos, resultando em R$ 25,2 milhões ao fim do contrato. Com CNPJ ativo desde janeiro de 2021, a empresa possui um capital social declarado de R$ 10 mil e está no nome de Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, membro da equipe de comunicação de Augusto Melo. Ele tem até duas semanas para se manifestar.

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Augusto Melo e jogadores do Corinthians em anúncio da patrocinadora Vai de Bet.  Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Segundo reportagem publicada na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol, após os pagamentos da comissão, a Rede Social Media Ltda repassou o parte dos valores por meio de PIX à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa com endereço na Avenida Paulista que serviria como “laranja”. Ao comentar o assunto, o clube afirmou que “O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros”.

A VaideBet se mostrou incomodada com as recentes denúncias e sinalizou, por meio de um comunicado oficial, a possibilidade de tratar da rescisão do contrato, caso a situação venha a persistir. ‘“Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira”, diz parte do texto.

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“Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contratada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio máster do Corinthians, e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações”, diz outro trecho do comunicado. A casa de apostas disse ainda que não participou de outros acordos envolvendo a Rede Media Social.

Cassundé trabalhou na campanha de Augusto Melo a convite de Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians. Moura pediu afastamento do cargo após a polêmica vir à tona. Ele também estava sofrendo pressão no cargo por não conseguir fechar outros patrocínios para a camisa do clube.

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Nesta sexta-feira, 24, o Corinthians anunciou que Yu Kin Lee, diretor jurídico, e Fernando Perino, diretor jurídico adjunto, se desligaram do clube após pedido de demissão. Eles foram contratados no início da gestão de Augusto Melo, ficando apenas cinco meses nos respectivos cargos.

O Corinthians enviou na quarta-feira, 22, uma notificação extrajudicial à Rede Media Social Ltda, intermediária do acordo com a Vai de Bet, cobrando explicações sobre pagamentos à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, suposta empresa “laranja”. O clube também solicitou a EY investigação do contrato para esclarecimentos.

Ao assinar com a Vai de Bet, o Corinthians fechou o maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro. A marca do ramo de apostas que ofereceu R$ 360 milhões para estampar o espaço mais nobre da camisa corintiana por três temporadas. O acordo prevê o pagamento de R$ 10 milhões ao longo dos 36 meses de contrato.

O contrato prevê o também pagamento de 7% do montante líquido de cada parcela à Rede Media Social Ltda. Ou seja, 700 mil por mês ao longo de três anos, resultando em R$ 25,2 milhões ao fim do contrato. Com CNPJ ativo desde janeiro de 2021, a empresa possui um capital social declarado de R$ 10 mil e está no nome de Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, membro da equipe de comunicação de Augusto Melo. Ele tem até duas semanas para se manifestar.

Augusto Melo e jogadores do Corinthians em anúncio da patrocinadora Vai de Bet.  Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Segundo reportagem publicada na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol, após os pagamentos da comissão, a Rede Social Media Ltda repassou o parte dos valores por meio de PIX à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa com endereço na Avenida Paulista que serviria como “laranja”. Ao comentar o assunto, o clube afirmou que “O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros”.

A VaideBet se mostrou incomodada com as recentes denúncias e sinalizou, por meio de um comunicado oficial, a possibilidade de tratar da rescisão do contrato, caso a situação venha a persistir. ‘“Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira”, diz parte do texto.

“Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contratada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio máster do Corinthians, e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações”, diz outro trecho do comunicado. A casa de apostas disse ainda que não participou de outros acordos envolvendo a Rede Media Social.

Cassundé trabalhou na campanha de Augusto Melo a convite de Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians. Moura pediu afastamento do cargo após a polêmica vir à tona. Ele também estava sofrendo pressão no cargo por não conseguir fechar outros patrocínios para a camisa do clube.

Nesta sexta-feira, 24, o Corinthians anunciou que Yu Kin Lee, diretor jurídico, e Fernando Perino, diretor jurídico adjunto, se desligaram do clube após pedido de demissão. Eles foram contratados no início da gestão de Augusto Melo, ficando apenas cinco meses nos respectivos cargos.

O Corinthians enviou na quarta-feira, 22, uma notificação extrajudicial à Rede Media Social Ltda, intermediária do acordo com a Vai de Bet, cobrando explicações sobre pagamentos à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, suposta empresa “laranja”. O clube também solicitou a EY investigação do contrato para esclarecimentos.

Ao assinar com a Vai de Bet, o Corinthians fechou o maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro. A marca do ramo de apostas que ofereceu R$ 360 milhões para estampar o espaço mais nobre da camisa corintiana por três temporadas. O acordo prevê o pagamento de R$ 10 milhões ao longo dos 36 meses de contrato.

O contrato prevê o também pagamento de 7% do montante líquido de cada parcela à Rede Media Social Ltda. Ou seja, 700 mil por mês ao longo de três anos, resultando em R$ 25,2 milhões ao fim do contrato. Com CNPJ ativo desde janeiro de 2021, a empresa possui um capital social declarado de R$ 10 mil e está no nome de Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, membro da equipe de comunicação de Augusto Melo. Ele tem até duas semanas para se manifestar.

Augusto Melo e jogadores do Corinthians em anúncio da patrocinadora Vai de Bet.  Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Segundo reportagem publicada na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol, após os pagamentos da comissão, a Rede Social Media Ltda repassou o parte dos valores por meio de PIX à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa com endereço na Avenida Paulista que serviria como “laranja”. Ao comentar o assunto, o clube afirmou que “O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros”.

A VaideBet se mostrou incomodada com as recentes denúncias e sinalizou, por meio de um comunicado oficial, a possibilidade de tratar da rescisão do contrato, caso a situação venha a persistir. ‘“Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira”, diz parte do texto.

“Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contratada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio máster do Corinthians, e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações”, diz outro trecho do comunicado. A casa de apostas disse ainda que não participou de outros acordos envolvendo a Rede Media Social.

Cassundé trabalhou na campanha de Augusto Melo a convite de Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians. Moura pediu afastamento do cargo após a polêmica vir à tona. Ele também estava sofrendo pressão no cargo por não conseguir fechar outros patrocínios para a camisa do clube.

Nesta sexta-feira, 24, o Corinthians anunciou que Yu Kin Lee, diretor jurídico, e Fernando Perino, diretor jurídico adjunto, se desligaram do clube após pedido de demissão. Eles foram contratados no início da gestão de Augusto Melo, ficando apenas cinco meses nos respectivos cargos.

O Corinthians enviou na quarta-feira, 22, uma notificação extrajudicial à Rede Media Social Ltda, intermediária do acordo com a Vai de Bet, cobrando explicações sobre pagamentos à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, suposta empresa “laranja”. O clube também solicitou a EY investigação do contrato para esclarecimentos.

Ao assinar com a Vai de Bet, o Corinthians fechou o maior acordo de patrocínio do futebol brasileiro. A marca do ramo de apostas que ofereceu R$ 360 milhões para estampar o espaço mais nobre da camisa corintiana por três temporadas. O acordo prevê o pagamento de R$ 10 milhões ao longo dos 36 meses de contrato.

O contrato prevê o também pagamento de 7% do montante líquido de cada parcela à Rede Media Social Ltda. Ou seja, 700 mil por mês ao longo de três anos, resultando em R$ 25,2 milhões ao fim do contrato. Com CNPJ ativo desde janeiro de 2021, a empresa possui um capital social declarado de R$ 10 mil e está no nome de Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, membro da equipe de comunicação de Augusto Melo. Ele tem até duas semanas para se manifestar.

Augusto Melo e jogadores do Corinthians em anúncio da patrocinadora Vai de Bet.  Foto: Jozzu/Agência Corinthians

Segundo reportagem publicada na coluna do jornalista Juca Kfouri, no Uol, após os pagamentos da comissão, a Rede Social Media Ltda repassou o parte dos valores por meio de PIX à Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, empresa com endereço na Avenida Paulista que serviria como “laranja”. Ao comentar o assunto, o clube afirmou que “O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros”.

A VaideBet se mostrou incomodada com as recentes denúncias e sinalizou, por meio de um comunicado oficial, a possibilidade de tratar da rescisão do contrato, caso a situação venha a persistir. ‘“Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira”, diz parte do texto.

“Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contratada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio máster do Corinthians, e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações”, diz outro trecho do comunicado. A casa de apostas disse ainda que não participou de outros acordos envolvendo a Rede Media Social.

Cassundé trabalhou na campanha de Augusto Melo a convite de Sergio Moura, superintendente de marketing do Corinthians. Moura pediu afastamento do cargo após a polêmica vir à tona. Ele também estava sofrendo pressão no cargo por não conseguir fechar outros patrocínios para a camisa do clube.

Nesta sexta-feira, 24, o Corinthians anunciou que Yu Kin Lee, diretor jurídico, e Fernando Perino, diretor jurídico adjunto, se desligaram do clube após pedido de demissão. Eles foram contratados no início da gestão de Augusto Melo, ficando apenas cinco meses nos respectivos cargos.

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