SÃO PAULO - A tabela do Campeonato Brasileiro reserva para o Corinthians nas próximas seis rodadas jogos contra times que estão abaixo dele na classificação. Cinco deles (Sport, Náutico, Flamengo, Portuguesa e Bahia) lutam contra o rebaixamento e por isso o técnico Tite está ciente da dificuldade em acumular pontos e dar folga aos titulares antes do Mundial."A reta final é uma decisão para todos e não teremos jogo fácil", afirmou o treinador.
Ele lembrou o exemplo do Bahia, que após ir mal no primeiro turno, conseguiu se recuperar, tem a melhor campanha do segundo turno e subiu na classificação. "É um campeonato muito equilibrado e difícil, que sempre tende a se 'achatar' e diminuir a diferença dos líderes para quem está lá embaixo da tabela", explicou.
A primeira partida da sequência será no domingo, no Estádio do Pacaembu, contra o Sport, equipe que está na zona de rebaixamento. O Corinthians, que está em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, deve ter a volta de Fábio Santos e Danilo, que cumpriram suspensão contra o Botafogo.
JULGAMENTO O zagueiro corintiano Wallace vai ser julgado nesta sexta-feira pelo STJD por ter pisado no atacante palmeirense Barcos durante o clássico disputado no dia 16 de setembro. Caso seja condenado, o defensor pode ser suspenso por até três jogos.
A denúncia por agressão ocorreu após a torcida do Palmeiras divulgar pela internet uma imagem congelada e recuperada da televisão. Nela, Wallace aparece pisando na perna do argentino, que estava caído. Tite demonstrou indignação ao comentar o caso. "Espero que façam o julgamento correto. Tomara que o critério seja igual para todos", desabafou.