O Corinthians se colocou à disposição de familiares das vítimas do acidente com torcedores na madrugada deste domingo, 20. Segundo a assessoria do clube, as famílias poderão contar com apoio em custos para translado de corpos e velório. Sete pessoas morreram depois que o ônibus em que estavam capotou na Rodovia Fernão Dias (BR-381). O veículo levava 43 torcedores de volta a São Paulo depois de o Corinthians enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Não foi confirmado se haverá uma cerimônia de velório coletivo. Logo após a notícia do acidente, o clube publicou uma nota lamentando o ocorrido. “O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
O Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, também lamentou o acidente com vítimas fatais. “Hoje é um daqueles dias em que a palavra, este valioso e potente instrumento do qual nos valemos todos os dias para expressar nossas ideias e sentimentos, torna-se praticamente inútil”, escreveu Hunsi, também mencionando possível ajuda a vítimas e familiares.
“Frente a tais imponderáveis surpresas do destino, não nos resta outra alternativa se não, a de manifestarmos nossas profundas condolências às famílias das vítimas fatais e nos colocarmos à disposição de seus familiares e de todos os outros envolvidos em acontecimento tão infeliz, que profundamente lamentamos”.
Acidente com torcedores do Corinthians em MG
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, publicou um vídeo em solidariedade às pessoas envolvidas no acidente. “Acidente que deixa toda a nação muito triste. Me solidarizo com familiares e com as pessoas que foram embora, e partiram. A tristeza bate na gente. As pessoas vão viajar, querem estar junto do seu time e de repente vem o acidente e nos deixa muito tristes”, disse o treinador.