O Corinthians vive um clima de decisão para o duelo com o Atlético-GO, neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena. A partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro é encarada como o ponto de partida para a arrancada do clube na fuga da zona de rebaixamento. O jogo, cujo os ingressos estão esgotados, também deve marcar a estreia do astro holandês Memphis Depay com a camisa corintiana.
Com 25 pontos, o Corinthians está na 18ª posição, a dois pontos do Fluminense, com 27, primeiro time fora do Z-4. Se vencer o Atlético-GO, o time do Parque São Jorge deixa a zona da degola em caso de um tropeço do Vitória, que recebe o Juventude, em Salvador, e uma derrota do Flu, que encara o líder Botafogo em clássico no Maracanã.
“(O gol) me passa muita confiança, muita energia da torcida e carinho de todos. A gente sabe que é uma partida muito importante e pode nos tirar de uma posição muito desconfortável. A torcida está junto com a gente e estamos trabalhando muito para sair vitoriosos”, disse Yuri, que marcou os dois gols do Timão no empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO no primeiro turno, e está com sede de balançar as redes na Neo Química Arena.
“Cada jogo é um jogo. Aquela época era outra comissão técnica. Hoje são outras características. Tenho trabalhado bastante. O gol saiu na partida anterior e creio que amanhã, com muito trabalho, esforço e dedicação, podem sair mais gols”, completou.
Um resultado positivo neste sábado é considerado de suma importância para a questão anímica da equipe. Isso porque dos últimos 12 jogos restantes, o Corinthians faz sete partidas em casa, sendo seis entre os nove seguintes. Cabe ressaltar que o clássico com o São Paulo, com mando do rival, será disputado em Brasília. A possibilidade de uma arquibancada com torcida dividida dá o aspecto de “campo neutro” ao jogo.
O Corinthians vem embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o técnico Ramón Díaz rodou o elenco e descansou jogadores, como Rodrigo Garro e Ángel Romero, que iniciaram a partida no banco de reservas. A tendência é que eles retornem ao time titular neste sábado.
Quem também deve iniciar a partida no banco é Memphis Depay. Contratação de impacto que a diretoria sonhava, o atacante intensificou os trabalhos físicos nas últimas semanas para estar pronto para o confronto. Ele desembarcou no Brasil há duas semanas e acompanhou a vitória épica sobre o Juventude na Copa do Brasil de camarote.
Leia Também:
Sem condições, ficou fora contra o Botafogo para ser preparado para o jogo contra o Atlético-GO. Ele não entra em campo desde o dia 10 de outubro do ano passado e vem de lesão muscular. A condição física do atleta foi elogiada internamente. Para o confronto deste sábado, o zagueiro André Ramalho, suspenso, e o volante Raniele, com problema muscular, são desfalques.
Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 19 vezes na história, com 7 vitórias dos paulistas, 6 empates e 6 vitórias dos goianos. O time alvinegro não perde para os atleticanos em casa desde 2021, quando foi derrotado por 2 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil.
CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO
- Data: 21/09.
- Horário: 16h (horário de Brasília).
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
ONDE ASSISTIR CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO AO VIVO PELO BRASILEIRÃO
- Premiere (pay-per-view)
ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
- CORINTHIANS - Hugo Souza, Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Ángel Romero. Técnico: Ramón Díaz.
ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO
- ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney e Campbell; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE CORINTHIANS E ATLÉTICO-GO
- 14/09 - Atlético-GO 0 x 2 Vitória - Brasileirão
- 17/09 - Fortaleza 0 x 2 Corinthians - Copa Sul-Americana