Cristiano Ronaldo revelou um hábito que curioso para manter a boa forma e continuar jogando aos 39 anos: ficar calado após às 22 horas. Eleito cinco vezes melhor do mundo, o craque português é titular absoluto do Al-Nassr, da Arábia Saudita, balançou as redes 41 vezes na temporada e está próximo de alcançar a marca de 900 gols na carreira.
De acordo com o astro português, trata-se de uma maneira de dar o descanso adequado para o cérebro. Nem mesmo chamadas telefônicas são atendidas por ele após o horário. Para o craque, o cuidado com o corpo para performar em alto nível vai além dos treinamentos.
Leia Também:
“Nunca falo depois das 22h, nem ao telefone. Não me ligue depois desse horário. Gosto de dar um descanso ao meu cérebro. Como jogador de futebol profissional, é preciso dedicação total. Não são só as duas horas de treino”, disse o jogador, em entrevista o jornal espanhol Mundo Deportivo.
O craque do Al-Nassr nunca escondeu que é cuidadoso com o corpo. Em outras entrevistas para portais de mídia, Cristiano Ronaldo disse que não ingere álcool, não fuma e tem alimentação regrada. Tudo isso em prol de uma carreira mais longeva no futebol. O português teve somente 16 lesões em mais de 20 anos atuando profissionalmente.
Apesar do esforço, o jogador terminou a atual temporada sem conquistar um título pelo Al-Nassr. Foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia pelo Al-Ain e foi vice-campeão da Liga Saudita. Até o momento, o português tem 60 jogos pelo clube, com 56 gols marcados, 14 assistências feitas e apenas um título conquistado, a Copa dos Campeões Árabes em 2023.