Cristiano Ronaldo é acusado de ‘marketing de emboscada’ em jogo da Eurocopa; entenda o significado


Situação parecida aconteceu em 2012 e o dinamarquês Nicklas Bendtner foi punido pela Uefa

Por André Esmeriz
Atualização:

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar “marketing de emboscada” em jogo da Eurocopa. Mas o que seria isso?

Essa é uma prática utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

Cristiano Ronaldo foi acusado de praticar "marketing de emboscada" na Eurocopa Foto: Matthias Schrader/AP
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Em seu X, antigo Twitter, o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o “marketing de emboscada” no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

”Quando você é @Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal!”, escreveu a Whoop.

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De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oficiais, para se promover.

”Este gráfico está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro 2024. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da UEFA, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal”, afirmou Fort.

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Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, 5, quando Portugal e França se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa.

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar “marketing de emboscada” em jogo da Eurocopa. Mas o que seria isso?

Essa é uma prática utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

Cristiano Ronaldo foi acusado de praticar "marketing de emboscada" na Eurocopa Foto: Matthias Schrader/AP

Em seu X, antigo Twitter, o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o “marketing de emboscada” no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

”Quando você é @Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal!”, escreveu a Whoop.

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oficiais, para se promover.

”Este gráfico está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro 2024. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da UEFA, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal”, afirmou Fort.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, 5, quando Portugal e França se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa.

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar “marketing de emboscada” em jogo da Eurocopa. Mas o que seria isso?

Essa é uma prática utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

Cristiano Ronaldo foi acusado de praticar "marketing de emboscada" na Eurocopa Foto: Matthias Schrader/AP

Em seu X, antigo Twitter, o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o “marketing de emboscada” no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

”Quando você é @Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal!”, escreveu a Whoop.

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oficiais, para se promover.

”Este gráfico está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro 2024. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da UEFA, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal”, afirmou Fort.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, 5, quando Portugal e França se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa.

O nome de Cristiano Ronaldo está envolvido em uma polêmica. O craque da seleção de Portugal foi acusado de praticar “marketing de emboscada” em jogo da Eurocopa. Mas o que seria isso?

Essa é uma prática utilizada por empresas para se associar a grandes eventos, mas sem precisar pagar por isso. Ou seja, sem ter os direitos oficiais de patrocínio.

Cristiano Ronaldo foi acusado de praticar "marketing de emboscada" na Eurocopa Foto: Matthias Schrader/AP

Em seu X, antigo Twitter, o ex-chefe de patrocínios globais da Visa e da Coca-Cola, Ricardo Fort, acusou Cristiano Ronaldo de promover o “marketing de emboscada” no jogo contra a Eslováquia, pelas oitavas de final da Eurocopa.

Na ocasião, Cristiano Ronaldo utilizou um relógio que monitorou seu desempenho durante o jogo. A Whoop, responsável pela criação do dispositivo, postou em suas redes sociais um gráfico com a frequência cardíaca do atacante durante a disputa de pênaltis.

”Quando você é @Cristiano, não há medo no futebol. Veja como CR7 entrou em estado de fluxo e diminuiu a frequência cardíaca momentos antes de mudar o ímpeto da partida contra a Eslovênia. Nos vemos nas quartas de final, Portugal!”, escreveu a Whoop.

De acordo com Ricardo Fort, a prática é ilegal porque a empresa está insinuando uma ligação com o evento (Eurocopa), que possui os patrocinadores oficiais, para se promover.

”Este gráfico está circulando hoje. Cristiano e WHOOP são um (exemplo) de marketing de emboscada para a Euro 2024. É ilegal, e tanto o jogador quanto a empresa devem ser multados. O post é sobre uma partida da UEFA, usa o nome das duas seleções que jogam, placar e um jogador em campo. Eles estão insinuando uma associação com o evento e isso é ilegal”, afirmou Fort.

Se o caso for investigado pela Uefa, Cristiano Ronaldo e Whoop podem ser punidos. Na Eurocopa de 2012, o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner mostrou a marca da cueca ao comemorar um gol e recebeu uma multa de 80 mil libras, além de ser suspenso por um jogo pela seleção.

Com ou sem o relógio, Cristiano Ronaldo vai estar em campo nesta sexta-feira, 5, quando Portugal e França se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa.

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