Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde. Se já não bastasse ser o maior artilheiro da Liga dos Campeões e da Eurocopa, o atacante de 37 anos se tornou a primeira pessoa a superar a marca de 400 milhões de seguidores no Instagram. É como ele tivesse duas vezes a população do Brasil em sua conta - o País tem 211 milhões de habitantes, segundo o IBGE de 2020.
Em janeiro de 2020, o jogador, que ainda atuava pela Juventus, da Itália, havia alcançado a marca de 200 milhões de seguidores na rede. Com isso, em pouco mais de dois anos, o perfil pessoal de Cristiano Ronaldo dobrou esse número.
Em suas redes, o português do Manchester United costuma publicar atualizações sobre sua família, amigos, conquistas e, eventualmente, sobre sua marca, a “CR7”. No último sábado, 5, quando celebrou seu aniversário de 37 anos, o atleta agradeceu aos seus fãs, com uma foto com sua mulher, que alcançou mais de 14 milhões de curtidas.
“A vida é uma montanha russa. Trabalho duro, expectativas crescentes, objetivos imediatos. Mas no fim, tudo se resume à família, amor, honestidade, amizade, valores que fazem tudo valer a pena. Obrigado por todas as mensagens! 37 e contando!”, escreveu Cristiano no Instagram.
O segundo atleta mais seguido do Instagram é Lionel Messi, com quase 100 milhões de diferença para Cristiano Ronaldo. Os dois são os únicos jogadores dentre as 10 pessoas com mais seguidores na rede social.
Confira o top 10:
- 1. Cristiano Ronaldo (Jogador português e do Manchester United — 400 milhões)
- 2. Kylie Jenner (Empresária e modelo americana — 309 milhões)
- 3. Lionel Messi (Jogador argentino e do PSG — 306 milhões)
- 4. Dwayne "The Rock" Johnson (Ator americano — 295 milhões)
- 5. Selena Gomez (Atriz e cantora americana — 295 milhões)
- 6. Ariana Grande (Atriz e cantora americana — 294 milhões)
- 7. Kim Kardashian (Empresária e modelo americana — 284 milhões)
- 8. Beyonce Knowles (Cantora americana — 237 milhões)
- 9. Justin Bieber (Cantor americano — 219 milhões)
- 10. Khloe Kardashian (Empresária e modelo americana — 219 milhões)