Favorito para vencer o confronto diante do Lille nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Champions League, o Real Madrid amargou uma derrota de 1 a 0 na casa do rival. A partida marcou a primeira vez que o jovem Endrick iniciou um jogo como titular.
No tempo em que esteve em campo, ele teve duas chances de balançar a rede. Na primeira, em arrancada da direita, o camisa 16 escapou de seu marcador, entrou na área inimiga e chutou em cima do goleiro, aos 18 minutos.
A segunda oportunidade veio no fim da etapa inicial. Vini Jr perdeu a dividida para o goleiro e a sobra ficou com Endrick. Ele bateu de esquerda e pelo alto, mas a bola teve desvio do defensor e foi para fora.
Para esse jogo, Ancelotti deixou Rodrygo e Mbappé no banco e escalou Vini Jr e Endrick aberto pelas pontas. Sem um homem de área fixo, Bellingham ficou com a missão de vir de trás.
Leia também
Apesar de enfrentar uma das equipes mais poderosas do planeta, o Lille não abdicou do direito de atacar e deu preocupação à defesa espanhola. Zhegrova teve a chance de fazer 1 a 0 em duas oportunidades seguidas, mas parou em Lunin.
No entanto, no final da partida, o time da casa acabou inaugurando o placar. Em cobrança de falta, Camavinga meteu a mão na bola. Jonathan David foi para a cobrança, deslocou o goleiro e fez 1 a 0 aos 45 do primeiro tempo.
Com um início inconsistente na volta do intervalo, Ancelotti promoveu duas mudanças com apenas dez minutos. Endrick, que tomou amarelo por um carrinho em Alexsandro, deu lugar a Mbappé. Já Modric também entrou na vaga de Militão.
Com a nova formação, o time espanhol tentou reagir e se impor ao adversário, mas o Lille continuou sendo perigoso nos contra-ataques tendo Jonathan David como principal arma.
No final da partida, o Real exerceu uma forte pressão sobre o time francês e empilhou chances para empatar. No entanto, o Lille soube se defender e garantiu três pontos diante de sua torcida.
Liverpool vence a segunda na competição
O time inglês manteve o aproveitamento de 100% na competição ao obter a segunda vitória nesta quarta-feira, jogando em casa. O Liverpool derrotou o Bologna por 2 a 0 e fez valer o mando de casa.
Apostando em uma estratégia ofensiva, o Liverpool não demorou a balançar as redes do Bologna. Com dez minutos de disputa, MacAllister abriu o placar em belo chute dentro da área. O Bologna equilibrou as ações ainda na etapa inicial, mas falou nas conclusões desperdiçando a chance do empate antes do intervalo.
No segundo tempo o Liverpool usou a experiência para fazer o tempo passar e explorou os espaços deixados pelo rival. Foi dessa maneira que o time inglês definiu o triunfo. Aos 29 minutos, Salah aproveitou a oportunidade que teve e ampliou com um chute de dentro da área para fechar o jogo em 2 a 0.
Neuer falha e Bayern perde
Vindo de uma goleada de 9 a 2 sobre o Dínamo Zagreb na estreia, o Bayern de Munique visitou o Aston Villa e acabou sendo surpreendido pelos donos da casa. Com um gol de Jhon Durán no segundo tempo, os ingleses venceram por 1 a 0 e selaram segunda vitória em dois jogos na Liga dos Campeões.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Aston Villa que chegou a ter um gol anulado de Paul Torres. Somente a partir da metade do primeiro tempo é que o Bayer conseguiu encaixar a marcação para equilibrar as ações.
Na etapa final, o panorama não mudou e o Aston Villa continuou mais perto da vitória. Aos 33 minutos, veio o único gol do jogo. Jhon Durán percebeu Neuer mal posicionado e bateu por cima, encobrindo o goleiro e sacramentando a vitória.
Mais jogos
Mais quatro jogos completaram a rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões. O Benfica goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0. O Dínamo de Zagreb se recuperou da goleada sofrida para o Bayern de Munique na estreia e empatou com o Monaco por 2 a 2. Em um jogo de cinco gols, a Juventus obteve um triunfo apertado de 3 a 2 sobre o RB Leipzig enquanto o Brugge bateu o Sturm Graz por 1 a 0.