A diretoria do Figueirense emitiu nota oficial, nesta sexta-feira, para confirmar mais quatro casos positivos de covid-19 no elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Os novos infectados são o volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa.
"Os exames apontaram quatro resultados positivos. O volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa apresentaram resultado positivo para o Coronavírus. Os atletas já estão em isolamento e sendo monitorados pelo Departamento Médico do clube", diz a nota oficial do clube.
O Figueirense se prepara para enfrentar o Brasil-RS no sábado, às 18h30, no Bento de Freitas, em Pelotas, pela 16ª rodada da Série B. Com os novos casos, o Figueirense tem à disposição apenas 15 jogadores, mas ainda assim, pelo protocolo da CBF, o jogo deverá ocorrer. O adiamento da partida ocorreria somente se o clube ficar com menos de 13 atletas.
Já são 31 casos no clube catarinense desde o início da pandemia. Os casos atuais são com Alemão (zagueiro), Arouca (volante), Diego Gonçalves (atacante), Davi Kuhn (meia), Dudu (meia), Elacio (lateral-direito), Everton Galdino (meia), Gabriel Barbosa (atacante), Heryck (volante), Jhonatan Silva (zagueiro), Marquinho (meia), Matheus Neris (volante), Paulo Ricardo (meia), Rodolfo Castro (goleiro), Vitor Caetano (goleiro), Elano (treinador) e cinco membros da comissão técnica (nomes não revelados).
Atropelado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 0, o Figueirense chegou a três jogos sem vitória na Série B e caiu para o 18º lugar com 14 pontos.