Vivendo seus últimos momentos como jogador do Flamengo, Gabigol homenageou o clube carioca pelo aniversário de 129 anos, nesta sexta-feira, 15. O atacante usou uma frase “Flamengo até morrer”, do hino rubro-negro, para felicitar o clube, ao qual ele também chamou de “maior do mundo”. A declaração ocorre poucos dias após o atleta ser afastado da equipe principal “até segunda ordem”, de acordo com o técnico Filipe Luís, que cumpre a decisão da diretoria.
Mesmo diante desse cenário, Gabigol declarou seu carinho para o clube. “Parabéns ao maior do mundo! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, escreveu o jogador. A mensagem vem dois dias depois dele ter ido ao Maracanã assistir à partida entre Flamengo e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro do camarote. A ideia inicial do atacante era estar na arquibancada, mas sua equipe desistiu da ideia por questões de segurança.
Gabigol chegou ao estádio com a camisa 10, que lhe foi dada após a aposentadoria de Diego Ribas, mas retirada pela diretoria pouco tempo depois, após o atacante ser flagrado com uma camisa do Corinthians. No jogo, ele esteve no gramado durante o aquecimento da equipe e recebeu apoio da torcida, que levou bandeirões em sua homenagem.
No último domingo, 10, após conquistar o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ele anunciou que não vai ficar no Flamengo na próxima temporada. O provável destino de Gabigol é o Cruzeiro. O atacante fez críticas à diretoria do clube carioca, falando que apertaram a mão dele sinalizando um acordo de renovação, mas nunca assinaram.
Gabigol queria um contrato longo, para permanecer mais tempo no Flamengo. A diretoria, por outro lado, propôs uma renovação de curto prazo. Com a falta de acordo, a relação entre as partes estremeceu. O impasse fez o atleta ficar livre no mercado, encerrando uma história de seis anos no clube carioca.