O Grêmio anunciou oficialmente neste sábado, 28, a contratação do técnico Gustavo Quinteros. O treinador argentino, naturalizado boliviano, fechou acordo até o final do ano de 2025.
Gustavo Quinteros comandará um time brasileiro pela primeira vez na carreira. O treinador estava no Vélez Sarsfield, da Argentina. Ele foi campeão do último Campeonato Argentino. Quinteros chega para substituir Renato Gaúcho.
“Para mim, como técnico, é uma honra que meu nome seja citado, que seja lembrado, que esteja entre as possibilidades. As coisas difíceis me motivam. Defendo muito o meu trabalho, defendo muito o esforço, o trabalho, os sonhos, a motivação dos jogadores”, disse o novo treinador gremista.
Leia Também:
Também chegam ao clube os auxiliares técnicos Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán. Gustavo Quinteros deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.
“Gustavo Quinteros é Tricolor! Com experiência nas seleções de Bolívia e Equador, o treinador foi multicampeão por clubes sul-americanos e venceu o campeonato argentino neste ano. O técnico chega ao Imortal para a temporada de 2025. Bem-vindo!”, postou o Grêmio nas redes sociais.
O treinador está com 59 anos. O técnico também tem passagens por clubes como San Lorenzo, Universidad Católica, Bolívar, Al-Nassr, Al-Wasl, Colo-Colo, entre outros.
O Grêmio chegou a negociar com o treinador português Pedro Caixinha que, no entanto, preferiu aceitar a proposta do Santos.
Ficha técnica
- Nome: Gustavo Domingo Quinteros Desábato.
- Nascimento: 15/02/1965 (59 anos).
- Local: Cafferata/ARG.
- Clubes como treinador: Blooming/BOL, San Martín de San Juan/ARG, Blooming/BOL, Bolívar/BOL, Oriente Petrolero/BOL, Seleção da Bolívia, Emelec/EQU, Seleção do Equador, Al-Nassr/SAU, Al-Wasl/EAU, Universidad Católica/CHI, Tijuana/MEX, Colo Colo/CHI e Vélez Sarsfield/ARG.
- Títulos: Campeão Boliviano 2005 (Blooming); Campeão Boliviano 2009 (Bolívar); Torneio de Inverno e Campeão Boliviano 2010 (Oriente Petrolero); Campeão Equatoriano 2013 e 2014 (Emelec); Campeão Chileno 2019 e Campeão da Super Copa do Chile 2019 (Universidad Católica); Campeão da Copa do Chile 2021, Campeão da Super Copa do Chile 2022, Campeão Chileno 2022 e Campeão da Copa do Chile 2023 (Colo Colo); Campeão Argentino 2024 (Vélez Sarsfield).