Os rivais Grêmio e Internacional anunciaram que irão ajudar as vítimas das fortes chuvas que alagaram as cidades do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Até o momento, foram registrados pelo governo do estado 24 mortes, 21 desaparecidos e cerca de 14 mil desabrigados.
Nesta quinta-feira, (2), o Grêmio anunciou que irá disponibilizar quatro pontos para coleta de doações, incluindo roupas, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. São eles: a Arena, o antigo estádio Olímpico, o CT do Cristal e o CT Presidente Hélio Dourado, CT Feminino localizado em Canoas e o Hotel Park Plaza Moinhos.
O tricolor gaúcho ainda realizará uma live às 19h, no canal do clube, para sortear a segunda camisa da equipe autografada pelos jogadores. Ela será sorteada para as pessoas que participarem das doações.
Já o Internacional utilizou as redes sociais para convocar os torcedores a participarem das campanhas de doações para as vítimas das chuvas. Roupas, calçados, itens de higiene e limpeza, ração e alimentos não perecíveis estão entre os itens listados. As doações poderão ser feitas no portão 1 do Gigantinho do dia 02/05 até o dia 11/05, das 8h às 18h.
Juventude ajuda na Serra Gaúcha
O Juventude abriu as portas do Estádio Alfredo Jaconi e do seu Centro de Treinamento para receber doações de roupas, água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal.
Além disso, o clube também colocou o ginásio do CT à disposição da Prefeitura de Caxias do Sul, para eventuais necessidades.
“Estamos vivendo uma situação muito triste em todo o estado do Rio Grande do Sul e tomaremos todas as atitudes possíveis para auxiliar as famílias necessitadas. Neste momento, é preciso que tenhamos muita força, resiliência e união. Estamos recebendo doações, abrindo nossos espaços e nos colocando à disposição das autoridades para quaisquer necessidades”, disse Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.