Uma cena inusitada aconteceu nesta segunda-feira durante a partida entre Grêmio e São José, válida pela terceira rodada Campeonato Gaúcho, onde a bola ainda rola. O atacante Léo Chú foi expulso após receber dois cartões amarelos por simulação. O jgoador tentou enganar o árbitro Douglas Schwengber da Silva em duas ocasiões e foi mais cedo para o vestiário. As duas tentativas de forjar uma penalidade fotam na segunda etapa. Os lances são parecidos. Léo Chú entra na área driblando e simula o contato. Cai.
Após a partida, o auxiliar técnico Alexandre Mendes afirmou que conversaria com o atacante, que poderá ser punido internamente. Léo Chú tem 20 anos e tenta se firmar no time de Porto Alegre.
"Tem as cartilhas do Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio). Possivelmente, a partir de uma análise mais criteriosa, a gente vai poder direcionar o jogador. Se a marcação foi correta, ou teve a simulação, o atleta vai ser punido. O caminho é esse. Orientar, direcionar e, se for o caso, punir", disse Mendes.
Fora da partida conta o Juventude, marcada para a próxima quinta-feira, em Bento Gonçalves, Léo Chú terá tempo de sobra para repensar sua atitude. Quem sofreu com esse cai-cai foi o astro Neymar na Copa do Mundo da Rússia. Suas apresentações até viraram memes nas redes sociais. O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com dez pontos e aproveita o início da temporada para testar seus jovens atletas.