O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, após a vitória sobre o Newell’s Old Boys, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, não acreditar que o Corinthians perca a competitividade com a saída do atacante Róger Guedes, contratado para atuar no Catar.
“Alguém vai ocupar esse espaço. Trabalhamos o elenco em conjunto como um todo”, disse Luxemburgo. “Ele (Róger Guedes) vai fazer exames para concluir a negociação e, a partir daí, vamos fazer as alterações na equipe.” O atleta já não participou da partida em Itaquera.
O treinador deu os parabéns aos jogadores pela vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Newell’s e revelou que já chamou a atenção da equipe para o comportamento a ser adotado no duelo de volta semana que vem na Argentina. Com o resultado em casa, o Corinthians pode atuar pelo empate.
“Já falei no vestiário do próximo jogo. Os argentinos são muito inteligentes e sabem como entrar na mente dos adversários para tirá-los do controle emocional. Temos de nos preocupar apenas em jogar futebol”, disse Luxemburgo. “O time foi contundente, pressionou o adversário e poderia ter conseguido uma vantagem maior.”
Antes do segundo jogo com o Newell’s Old Boys, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada. Depois dos últimos resultados, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento. E ainda tem um jogo a menos em relação aos rivais.