Lionel Messi igualou o número de gols de Pelé em Copas do Mundo neste domingo, 18, ao balançar as redes pela 12ª vez em uma partida do Mundial da Fifa. Depois que Di María sofreu pênalti na final do Mundial Catar, o craque argentino abriu a contagem batendo no canto direito do goleiro.
Com isso, a França não só começou a partida final do Mundial perdendo para a Argentina, como deixou de ter Mbappé como artilheiro da Copa. O francês marcou cinco gols na competição até agora, enquanto Messi marcou seis.
Messi é o primeiro jogador a marcar gols em todas as etapas de um Mundial da Fifa, na fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Em 2014, no Brasil, ele foi eleito o melhor jogador do torneio.
No total, Messi marcou mais de 750 gols, entre partidas com clubes e com a seleção argentina. Messi marcou 96 gols em 171 partidas internacionais em sua carreira, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina. O craque argentino é ainda o terceiro na lista geral dos maiores artilheiros do futebol internacional e o segundo entre os jogadores ativos, atrás apenas do rival Cristiano Ronaldo.
Ao entrar em campo contra a França, Messi também se tornou o atleta com o maior número de jogos em Copas. O camisa 10 fez a sua 26ª partida em Mundiais, superando as 25 do meia alemão Lothar Matthäus. A terceira posição é do também alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas, com 24 confrontos.