Vini Jr. terá documentário produzido pela Netflix sobre sua carreira no Brasil e Real Madrid


Em produção desde o último ano, filme contará os bastidores da vida do atacante do Real Madrid e da seleção brasileira; projeto será lançado em 2025

Por Redação
Atualização:

Destaque da seleção brasileira e do Real Madrid, Vinícius Júnior caiu nas graças do País nos últimos meses, em especial como resposta às sequências de ataques racistas sofridas no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a Netflix revelou que está produzindo um documentário sobre a carreira do atacante. A previsão é de que seja lançado em 2025.

Em desenvolvimento desde setembro de 2022, cerca de três meses após marcar o gol do título do Real Madrid na Champions League contra o Liverpool – a 14ª do clube –, o projeto contará os bastidores da vida do garoto brasileiro que começou na escolinha de São Gonçalo antes de chegar ao Flamengo.

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.”

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Aos 22 anos, Vini assumiu recentemente a camisa 7, a mais importante do clube merengue. Ele passará a usar a numeração que pertencia a Hazard, mas que viveu seu auge na última década com Cristiano Ronaldo. Tem muito peso para um brasileiro usar a numeração que já pertenceu ao atacante português. Vini sabe disso e vive seu melhor momento no futebol mundial.

Em abril deste ano, o jornal Sport já havia noticiado que era um plano do Real Madrid passar a camisa 7 ao atacante brasileiro; à época, Vini Jr. chegou a recusar, afirmando que preferia manter o número 20 ou assumir a 11 – que passará a pertencer a Rodrygo.

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O documentário de Vini Jr. é uma parceria da Netflix com a Conspiração, produtora independente da América Latina. Tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington. “O esporte sempre foi o motor de crescimento da TV aberta do Brasil, foi para a TV paga e para o pay-per-view, e é natural que chegue até o streaming e, posteriormente, vá ajudar no aprofundamento da relação com o público local. Com as várias plataformas entrando nos jogos ao vivo, é natural que elas precisem cada vez mais de conteúdos esportivos para reter novos usuários que cheguem até elas por conta do esporte”, afirma Bruno Maia, CEO da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais voltada para streaming e blockchain, e executivo de inovação e novas tecnologias no esporte e entretenimento.

“Já tivemos séries de grandes ídolos como o Ronaldo, Romário, o Neymar, agora o Vini Jr, e outros personagens gigantes como o Galvão Bueno, Castor de Andrade. Essas biografias vão chegando, tomando conta e mostrando a força do futebol na construção da identidade brasileira, de personagens brasileiros de relevância global. Até para senso de identidade do país, o futebol ocupa um papel primordial nessas novas formas de transmissão, como o streaming”, complementa Maia, que é produtor e diretor da série ‘Romário, o Cara’, feita em parceria com a HBO Max e ainda sem previsão de lançamento.

“As modificações que o streaming provocou na indústria esportiva evidenciam a magnitude da inovação no esporte. Contando com transformações tecnológicas e no consumo, as grandes produções de documentários e filmes também são exemplos que representam essas modificações, melhorando a experiência da audiência e contribuindo para a implementação de avanços em outras áreas do ecossistema esportivo”, comenta Fernando Patara, cofundador e Head de Inovação do Arena Hub.

Destaque da seleção brasileira e do Real Madrid, Vinícius Júnior caiu nas graças do País nos últimos meses, em especial como resposta às sequências de ataques racistas sofridas no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a Netflix revelou que está produzindo um documentário sobre a carreira do atacante. A previsão é de que seja lançado em 2025.

Em desenvolvimento desde setembro de 2022, cerca de três meses após marcar o gol do título do Real Madrid na Champions League contra o Liverpool – a 14ª do clube –, o projeto contará os bastidores da vida do garoto brasileiro que começou na escolinha de São Gonçalo antes de chegar ao Flamengo.

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.”

Aos 22 anos, Vini assumiu recentemente a camisa 7, a mais importante do clube merengue. Ele passará a usar a numeração que pertencia a Hazard, mas que viveu seu auge na última década com Cristiano Ronaldo. Tem muito peso para um brasileiro usar a numeração que já pertenceu ao atacante português. Vini sabe disso e vive seu melhor momento no futebol mundial.

Em abril deste ano, o jornal Sport já havia noticiado que era um plano do Real Madrid passar a camisa 7 ao atacante brasileiro; à época, Vini Jr. chegou a recusar, afirmando que preferia manter o número 20 ou assumir a 11 – que passará a pertencer a Rodrygo.

O documentário de Vini Jr. é uma parceria da Netflix com a Conspiração, produtora independente da América Latina. Tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington. “O esporte sempre foi o motor de crescimento da TV aberta do Brasil, foi para a TV paga e para o pay-per-view, e é natural que chegue até o streaming e, posteriormente, vá ajudar no aprofundamento da relação com o público local. Com as várias plataformas entrando nos jogos ao vivo, é natural que elas precisem cada vez mais de conteúdos esportivos para reter novos usuários que cheguem até elas por conta do esporte”, afirma Bruno Maia, CEO da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais voltada para streaming e blockchain, e executivo de inovação e novas tecnologias no esporte e entretenimento.

“Já tivemos séries de grandes ídolos como o Ronaldo, Romário, o Neymar, agora o Vini Jr, e outros personagens gigantes como o Galvão Bueno, Castor de Andrade. Essas biografias vão chegando, tomando conta e mostrando a força do futebol na construção da identidade brasileira, de personagens brasileiros de relevância global. Até para senso de identidade do país, o futebol ocupa um papel primordial nessas novas formas de transmissão, como o streaming”, complementa Maia, que é produtor e diretor da série ‘Romário, o Cara’, feita em parceria com a HBO Max e ainda sem previsão de lançamento.

“As modificações que o streaming provocou na indústria esportiva evidenciam a magnitude da inovação no esporte. Contando com transformações tecnológicas e no consumo, as grandes produções de documentários e filmes também são exemplos que representam essas modificações, melhorando a experiência da audiência e contribuindo para a implementação de avanços em outras áreas do ecossistema esportivo”, comenta Fernando Patara, cofundador e Head de Inovação do Arena Hub.

Destaque da seleção brasileira e do Real Madrid, Vinícius Júnior caiu nas graças do País nos últimos meses, em especial como resposta às sequências de ataques racistas sofridas no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a Netflix revelou que está produzindo um documentário sobre a carreira do atacante. A previsão é de que seja lançado em 2025.

Em desenvolvimento desde setembro de 2022, cerca de três meses após marcar o gol do título do Real Madrid na Champions League contra o Liverpool – a 14ª do clube –, o projeto contará os bastidores da vida do garoto brasileiro que começou na escolinha de São Gonçalo antes de chegar ao Flamengo.

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto”, comenta Vini Jr. sobre o documentário. “O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro.”

Aos 22 anos, Vini assumiu recentemente a camisa 7, a mais importante do clube merengue. Ele passará a usar a numeração que pertencia a Hazard, mas que viveu seu auge na última década com Cristiano Ronaldo. Tem muito peso para um brasileiro usar a numeração que já pertenceu ao atacante português. Vini sabe disso e vive seu melhor momento no futebol mundial.

Em abril deste ano, o jornal Sport já havia noticiado que era um plano do Real Madrid passar a camisa 7 ao atacante brasileiro; à época, Vini Jr. chegou a recusar, afirmando que preferia manter o número 20 ou assumir a 11 – que passará a pertencer a Rodrygo.

O documentário de Vini Jr. é uma parceria da Netflix com a Conspiração, produtora independente da América Latina. Tem roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington. “O esporte sempre foi o motor de crescimento da TV aberta do Brasil, foi para a TV paga e para o pay-per-view, e é natural que chegue até o streaming e, posteriormente, vá ajudar no aprofundamento da relação com o público local. Com as várias plataformas entrando nos jogos ao vivo, é natural que elas precisem cada vez mais de conteúdos esportivos para reter novos usuários que cheguem até elas por conta do esporte”, afirma Bruno Maia, CEO da Feel The Match, desenvolvedora de propriedades intelectuais voltada para streaming e blockchain, e executivo de inovação e novas tecnologias no esporte e entretenimento.

“Já tivemos séries de grandes ídolos como o Ronaldo, Romário, o Neymar, agora o Vini Jr, e outros personagens gigantes como o Galvão Bueno, Castor de Andrade. Essas biografias vão chegando, tomando conta e mostrando a força do futebol na construção da identidade brasileira, de personagens brasileiros de relevância global. Até para senso de identidade do país, o futebol ocupa um papel primordial nessas novas formas de transmissão, como o streaming”, complementa Maia, que é produtor e diretor da série ‘Romário, o Cara’, feita em parceria com a HBO Max e ainda sem previsão de lançamento.

“As modificações que o streaming provocou na indústria esportiva evidenciam a magnitude da inovação no esporte. Contando com transformações tecnológicas e no consumo, as grandes produções de documentários e filmes também são exemplos que representam essas modificações, melhorando a experiência da audiência e contribuindo para a implementação de avanços em outras áreas do ecossistema esportivo”, comenta Fernando Patara, cofundador e Head de Inovação do Arena Hub.

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