Palmeiras e Coritiba vivem situações antagônicas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista está invicto no torneio nacional, os paranaenses não somaram uma vitória sequer até aqui. Jogando no Allianz Parque, neste domingo, os comandados de Abel Ferreira querem retomar o caminho das vitórias no reencontro com seus torcedores para manter proximidade com o líder Botafogo. O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere.
No meio de semana, pela Copa do Brasil, o Fortaleza colocou um ponto final na sequência de 15 jogos sem perder do Palmeiras. Apesar da classificação para as quartas de final ter vindo sem grandes dificuldades, o time palmeirense jogou com freio de mão puxado. Diante do Coritiba, a intensidade deve ser outra por um importante motivo: a necessidade de vencer após três empates seguidos no Brasileirão.
O Palmeiras conta com o retorno do atacante Artur, decisivo nos últimos duelos, mas que não pôde estar em campo na Copa do Brasil por força do regulamento. Quem também deve estar à disposição de Abel é o volante Gabriel Menino. Na lateral-direita, Mayke deve ser utilizado novamente.
Mas as boas notícias param por aí. Raphael Veiga, suspenso, não estará em campo. Bruno Tabata, Jhon Jhon e Richard Ríos são avaliados pela comissão técnica para a posição. Uma alternativa é deixar Artur centralizado como armador e Tabata, Jhon Jhon ou Breno Lopes, pela beirada.
Em campo, o Palmeiras encontrará um velho conhecido. Comandando o Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago foi zagueiro do time paulista entre 1993 e 1995, bicampeão paulista e brasileiro na Era Parmalat e treinou a equipe em época de vacas magras, em 2010. No Coritiba, Zago ainda não sabe o que é vencer e o time do Alto da Glória amarga impressionantes 14 partidas sem ganhar. O último triunfo coxa-branca foi em 23 de fevereiro, diante do Humaitá-AC, pela Copa do Brasil.
PALMEIRAS x CORITIBA
- PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Bruno Tabata (Jhon Jhon); Artur, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
- CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Marcelino Moreno) e Robson (Kaio César); Zé Roberto. Técnico: Antônio Carlos Zago.
- ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (MG).
- HORÁRIO: 18h30.
- LOCAL: Allianz Parque.
- ONDE ASSISITIR: SporTV e Premiere.