O Palmeiras tem, nesta sexta-feira, 8, um jogo crucial na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O time alviverde enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada da competição.
Será o primeiro compromisso do Palmeiras em seu estádio desde o veto aos membros da torcida ‘Mancha Alviverde’. A organizada está proibida de frequentar os estádios de São Paulo por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada após o envolvimento de torcedores da ‘Mancha’ na emboscada contra a torcida ‘Máfia Azul’, do Cruzeiro, ocorrida no final de outubro. O episódio de violência deixou um torcedor morto e vários feridos.
Para proibir a presença da ‘Mancha Alviverde’ nos estádios a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Desse modo, a determinação impede a entrada nos estádios paulistas de qualquer indumentária ou objetos (faixas, bandeiras) que identifiquem membros da principal torcida organizada do Palmeiras.
Leia Também:
Os torcedores da ‘Mancha’ podem estar presentes nas partidas da equipe alviverde, mas sem portar qualquer objeto ou vestir roupas associadas à torcida organizada em questão.
Desde a resolução do Ministério Público-SP, o Palmeiras entrou em campo apenas uma vez. Na última segunda-feira, o time de Abel Ferreira perdeu para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena. O clássico contou apenas com a presença de torcedores da equipe corintiana.
Para o jogo desta sexta-feira contra o Grêmio, o Palmeiras anunciou que 25.300 ingressos já foram vendidos. A venda geral teve início na manhã da última quarta-feira. Os bilhetes custam entre R$ 130 e R$ 250.
O Palmeiras está na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. O Botafogo lidera a competição, com 67 pontos.