O empate por 3 a 3 entre Manchester City e Real Madrid no jogo de ida das quartas de final da Champions League não foi a única coisa de grande valor vista ontem no Estádio Santiago Bernabéu. O relógio de luxo usado pelo técnico do time inglês, Pep Guardiola, durante a partida impressiona pelo seu preço.
Projetado pela marca suíça Richard Mille, o Richard Mille 27-01 tem apenas 50 unidades fabricadas. A peça foi criada para homenagear o tenista Rafael Nadal e pesa 18,83 gramas contando com sua pulseira — a parte mais pesada. A empresa tinha a intenção de fazê-lo um dos relógios mecânicos mais leves do mundo.
Apesar da leveza, o relógio é capaz de suportar acelerações acima de 5.000 G. A Richard Mille o descreve como “um triunfo da engenharia e da tecnologia” e “uma das construções arquitetônicas mais inovadoras dos últimos anos.”
O quanto custa o objeto é o que mais surpreende. Tanto a exclusividade quanto a tecnologia empregada em sua fabricação fazem o relógio ser avaliado em € 1,3 milhão. Na conversão para reais, a peça chegaria a aproximadamente R$ 7 milhões, na cotação atual.
A partida válida pelas quartas de final da Champions League terminou empatada por 3 a 3, com gols de Bernardo Silva, Foden e Gvardiol para o lado inglês, e de Rodrygo, Valverde e Rúben Dias (contra) para o lado espanhol. O resultado deixa a decisão para ser disputada no Etihad Stadium, casa do City.
Manchester City e Real Madrid voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 17, às 16h (horário de Brasília). O vencedor do confronto avança às semifinais da Champions League e disputa vaga na finalíssima contra o ganhador entre Arsenal e Bayern de Munique. Antes disso, porém, o City tem como adversário o Luton Town, às 11h (horário de Brasília) do sábado, 11. A vitória neste jogo pode levar o clube à liderança da Premier League.