Ronaldinho Gaúcho acalmou os ânimos da torcida brasileira. Após detonar a seleção de Dorival Júnior e dizer abandonaria a torcida pelo Brasil durante a Copa América, o antigo camisa 10 da amarelinha voltou atrás e explicou a verdadeira razão de suas recentes declarações polêmicas.
“Está faltando tudo: garra, alegria, entrega, jogar bem. Está faltando tudo”, tinha dito o ex-atleta em entrevista ao canal Cartolouco, publicada na noite de sexta-feira. Neste sábado, porém, Ronaldinho revelou que as críticas, na verdade, eram parte uma ação promocional em parceria com uma patrocinadora do torneio continental.
“São coisas que nós vemos na Internet. Eu falei isso para todo mundo reagir, mas lógico que vou apoiar como nunca. Esses jovens (jogadores da seleção) têm muito talento e estão precisando muito do apoio do povo brasileiro”, contou ao apresentador Fred, do Canal Desimpedidos, em outro capítulo da ação de marketing.
Elaborada pela Rexona, a campanha “Torcida Que Não Abandona” é liderada pelo “Bruxo” com o objetivo de reaproximar a torcida do futebol brasileiro. As falas de Ronaldinho não passavam, de acordo com a marca, de reproduções de publicações de torcedores brasileiros nas redes sociais.
“Criamos uma ação com o Ronaldinho para chamar atenção quanto à importância da confiança da torcida, energia essa que sai das arquibancadas e se transforma em raça dentro de campo”, explicou Poliana Sousa, Gerente Geral de Cuidados Pessoais da Unilever Brasil.
A Copa América acontece entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Paraguai, Colômbia e Costa Rica, adversária da estreia no dia 24. Os dois melhores classificados garantem vaga nas quartas de final.