Gilson Kleina é o novo treinador da Portuguesa. A Lusa anunciou o treinador nesta terça-feira como substituto de Mazola Júnior, demitido no dia anterior devido aos maus resultados do time no Estadual. O treinador está na capital paulista e já assinou contrato com seu novo clube.
Kleina tem passagens de destaque pelo futebol de São Paulo, principalmente na Ponte Preta, quando em 2012 chegou às semifinais do Paulistão eliminando o Corinthians nas quartas de final. No ano seguinte, liderou a equipe do Palmeiras na campanha do acesso e da conquista da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a Portuguesa, com apenas quatro pontos em cinco partidas, Kleina chega em um ambiente conturbado e de alta tensão. A Lusa ocupa a última colocação do Grupo D do Paulistão e seria rebaixada caso a competição terminasse hoje. O último revés diante do Água Santa por 2 a 1, fora de casa, causou a ira da torcida, que criticou a equipe.
O novo treinador tem experiência em lidar com esse tipo de situação. E esse foi um dos motivos de a diretoria ter procurado o profissional. Recentemente, em 2021, Kleina conseguiu evitar a queda da Ponte Preta na Série B, em uma situação muito parecida com a qual a Lusa passa atualmente.