O Al-Hilal, da Arábia Saudita, ofereceu 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) ao Paris Saint-Germain nesta segunda-feira para contratar o astro francês Kylian Mbappé. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o clube parisiense fez sinal positivo à proposta feita pelos sauditas e deu permissão para que eles abram negociações diretamente com o jogador.
Caso a venda se concretize, será a transferência de maior valor da história do futebol, superando os 222 milhões de euros desembolsados pelo próprio PSG para tirar Neymar do Barcelona, em 2017. O jogador tem mais um ano de contrato com o time francês.
Alvo do Real Madrid, Mbappé tem contrato até junho de 2024 e não acionou a cláusula de renovação por mais um ano presente em seu contrato. Desde então, o PSG considera a possibilidade de negociar o atleta para não vê-lo sair sem trazer nenhum retorno financeiro ao clube. Ao fim deste ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Diante da incerteza a respeito de seu futuro, o atacante de 24 anos não acompanhou o restante do elenco no último sábado, em viagem ao Japão, onde o time fará uma turnê de pré-temporada. Na terça-feira, às 7h20 (de Brasília), o PSG inicia o período de testes em partida contra o Al-Nassr, clube saudita que contratou Cristiano Ronaldo em dezembro e deu início a uma nova era de contratações galácticas ao futebol do país árabe.
Neste ano, o Al-Hilal já havia tentado contratar Lionel Messi, que preferiu assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, ao fim de seu vínculo com o PSG. Outros jogadores, contudo, têm ficado bastante atraídos pelas propostas sauditas, como Karim Benzema, agora jogador do Al-Ittihad, e Roberto Firmino, contratado pelo Al-Ahli.