Público da primeira rodada da Copa do Mundo feminina de 2023 é 54% maior do que o da edição de 2019


De acordo com dados divulgados pela Fifa, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia na jornada inicial da competição

Por Redação
Atualização:

A Copa do Mundo feminina de 2023 é um sucesso de público, pelos menos aos olhos da Fifa. De acordo com dados divulgados pela entidade, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia nos 16 jogos que compuseram a primeira rodada do torneio, incluindo a boa vitória do Brasil diante do Panamá, por 4 a 0.

O número é significativo e representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período da edição passada, de 2019, que ocorreu na França, e foi uma referência na modalidade. Em 2023, a média de público por partida é de 28.721 torcedores. Vale ressaltar, no entanto, que alguns estádios são vistos com bastante lugares vagos.

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O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino no século atual.  Foto: Jaimi Joy/Reuters

Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para o torneio e a expectativa dos organizadores é de que os estádios continuem a ser frequentados até o dia 20 de agosto, quando ocorre a decisão na cidade de Sidney.

“Temos as Fan Fests com mais de 120 mil pessoas participando. Não só nos principais estádios e nas grandes cidades, mas também em todas as outras cidades há uma grande atmosfera de Copa”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa. A entidade trabalhou duro para promover a disputa.

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A edição também vem quebrando outros recordes impressionantes. O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda, por exemplo, foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino neste século.

As transmissões de TV e de internet também estão dando o que falar em relação à audiência. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã do time de Marta sobre o Panamá. O mesmo deve se repetir no jogo de sábado contra a França.

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta em suas transmissões. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

A Copa do Mundo feminina de 2023 é um sucesso de público, pelos menos aos olhos da Fifa. De acordo com dados divulgados pela entidade, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia nos 16 jogos que compuseram a primeira rodada do torneio, incluindo a boa vitória do Brasil diante do Panamá, por 4 a 0.

O número é significativo e representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período da edição passada, de 2019, que ocorreu na França, e foi uma referência na modalidade. Em 2023, a média de público por partida é de 28.721 torcedores. Vale ressaltar, no entanto, que alguns estádios são vistos com bastante lugares vagos.

O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino no século atual.  Foto: Jaimi Joy/Reuters

Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para o torneio e a expectativa dos organizadores é de que os estádios continuem a ser frequentados até o dia 20 de agosto, quando ocorre a decisão na cidade de Sidney.

“Temos as Fan Fests com mais de 120 mil pessoas participando. Não só nos principais estádios e nas grandes cidades, mas também em todas as outras cidades há uma grande atmosfera de Copa”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa. A entidade trabalhou duro para promover a disputa.

A edição também vem quebrando outros recordes impressionantes. O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda, por exemplo, foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino neste século.

As transmissões de TV e de internet também estão dando o que falar em relação à audiência. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã do time de Marta sobre o Panamá. O mesmo deve se repetir no jogo de sábado contra a França.

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta em suas transmissões. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

A Copa do Mundo feminina de 2023 é um sucesso de público, pelos menos aos olhos da Fifa. De acordo com dados divulgados pela entidade, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia nos 16 jogos que compuseram a primeira rodada do torneio, incluindo a boa vitória do Brasil diante do Panamá, por 4 a 0.

O número é significativo e representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período da edição passada, de 2019, que ocorreu na França, e foi uma referência na modalidade. Em 2023, a média de público por partida é de 28.721 torcedores. Vale ressaltar, no entanto, que alguns estádios são vistos com bastante lugares vagos.

O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino no século atual.  Foto: Jaimi Joy/Reuters

Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para o torneio e a expectativa dos organizadores é de que os estádios continuem a ser frequentados até o dia 20 de agosto, quando ocorre a decisão na cidade de Sidney.

“Temos as Fan Fests com mais de 120 mil pessoas participando. Não só nos principais estádios e nas grandes cidades, mas também em todas as outras cidades há uma grande atmosfera de Copa”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa. A entidade trabalhou duro para promover a disputa.

A edição também vem quebrando outros recordes impressionantes. O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda, por exemplo, foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino neste século.

As transmissões de TV e de internet também estão dando o que falar em relação à audiência. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã do time de Marta sobre o Panamá. O mesmo deve se repetir no jogo de sábado contra a França.

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta em suas transmissões. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

A Copa do Mundo feminina de 2023 é um sucesso de público, pelos menos aos olhos da Fifa. De acordo com dados divulgados pela entidade, 459.547 pessoas compareceram aos estádios da Austrália e da Nova Zelândia nos 16 jogos que compuseram a primeira rodada do torneio, incluindo a boa vitória do Brasil diante do Panamá, por 4 a 0.

O número é significativo e representa um aumento de 54% em relação ao mesmo período da edição passada, de 2019, que ocorreu na França, e foi uma referência na modalidade. Em 2023, a média de público por partida é de 28.721 torcedores. Vale ressaltar, no entanto, que alguns estádios são vistos com bastante lugares vagos.

O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino no século atual.  Foto: Jaimi Joy/Reuters

Ainda de acordo com a entidade máxima do futebol, mais de 1,5 milhão de ingressos foram vendidos para o torneio e a expectativa dos organizadores é de que os estádios continuem a ser frequentados até o dia 20 de agosto, quando ocorre a decisão na cidade de Sidney.

“Temos as Fan Fests com mais de 120 mil pessoas participando. Não só nos principais estádios e nas grandes cidades, mas também em todas as outras cidades há uma grande atmosfera de Copa”, afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa. A entidade trabalhou duro para promover a disputa.

A edição também vem quebrando outros recordes impressionantes. O jogo de estreia da Austrália contra a Irlanda, por exemplo, foi assistido in loco por 75.784 torcedores, o maior público de um Mundial feminino neste século.

As transmissões de TV e de internet também estão dando o que falar em relação à audiência. No YouTube, a CazéTV, canal do apresentador e streamer Casimiro Miguel, quebrou o recorde de uma transmissão de futebol feminino na plataforma de streaming. Mais de 1 milhão de aparelhos estiveram conectados durante a vitória por 4 a 0 nesta segunda-feira de manhã do time de Marta sobre o Panamá. O mesmo deve se repetir no jogo de sábado contra a França.

Fora da internet, a Globo também quebrou recordes de audiência na TV aberta em suas transmissões. Segundo dados prévios, com a estreia da seleção feminina na Copa, a emissora teve a maior audiência na faixa (08h01 às 9h57) desde agosto de 2008, com cerca de 16 pontos na PNT. É um crescimento de 100% em comparação com a mesma faixa nas últimas quatro semanas.

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