River Plate e Rosario Central duelam para definir o campeão máximo da Argentina. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), pelo Trofeo de Campeones de la Superliga Argentina, no Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
O Troféu dos Campeões reúne os vencedores da liga argentina e da Copa da Superliga Argentina. O River Plate pe o detentor da Primeira División, enquanto o Rosario Central venceu o Platense, no último sábado, e conquistou a copa. É a primeira vez que os dois clubes disputam o torneio. A competição aconteceu apenas uma vez, em 2019. Na ocasião, o Racing bateu o Tigre por 2 a 0.
O Rosario ainda vem embalado do título recente. O time treinado por Miguel Ángel Russo tem demonstrado grande competência coletiva. Quando necessário, porém, despontam os talentos individuais de Campaz, Malcorra, Lovera e o centroavante Martínez.
Do outro lado o River Plate não joga desde 9 de dezembro, quando foi eliminado da Copa da Liga Argentina justamente para o Rosario Central. O time do técnico Martín Demichelis empatou em 0 a 0 no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis. Para a partida desta sexta-feira, o meia de la Cruz ainda deve estar a disposição do time portenho. O uruguaio deve transferir-se para o Flamengo.
O torneio é disputado em jogo único. Em caso de empate, é jogada a prorrogação. Depois, se persistir o placar, há disputa de pênaltis.
RIVER PLATE X ROSÁRIO CENTRAL: SAIBA TUDO SOBRE TROFEO DE CAMPEONES
- DATA: 22/12 (sexta-feira).
- HORÁRIO: 21h (de Brasília).
- LOCAL: Estadio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero.
ONDE ASSISTIR RIVER PLATE X ROSÁRIO CENTRAL AO VIVO
- ESPN (TV fechada)
- Star+ (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RIVER PLATE
- RIVER PLATE: Franco Armani; Sebastián Boselli, Paulo Díaz, Rogelio Funes Mori e Enzo Díaz; Enzo Pérez e Nicolás De la Cruz; Pablo Solari, Facundo Colidio e Esequiel Barco; Miguel Ángel Borja. Técnico: Martín Demichelis.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ROSARIO CENTRAL
- ROSARIO CENTRAL: Jorge Broun; Juan Cruz Komar, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortiz e Tomás O’Connor; Maximiliano Lovera (Agustín Toledo), Ignacio Malcorra y Jaminton Campaz; Luca Martínez Dupuy. Técnico: Miguel Ángel Russo.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE RIVER PLATE E ROSARIO CENTRAL
- 9/12 - River Plate 0 x 0 Rosario Central - Copa da Liga Argentina
- 16/12 - Rosario Central 1x 0 Platense - Copa da Liga Argentina