Após semanas de tensão, Róger Guedes aceitou nesta terça-feira a proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, e não jogará mais pelo Corinthians. Desde o fim de semana, na partida contra o Vasco, o jogador já dava indícios de que deixaria o clube nesta janela de transferências. O camisa 10 deixa o Brasil como maior artilheiro da Neo Química Arena, com 31 gols, e com 21 tentos nesta temporada.
A informação foi confirmada pelo Estadão nesta terça-feira. Mais tarde, o jogador confirmou sua saída nas redes sociais. No último mês, Guedes foi sondado por clubes da Arábia Saudita, como Al-Nassr e Al-Hilal, antes de concretizar sua ida para o Al-Rayyan. O Corinthians chegou a negociar uma extensão contratual com o atacante, sem sucesso. Ele viajará ao Catar nos próximos dias e não foi relacionado para a partida contra o Newell’s Old Boys nesta terça-feira, pela Copa Sul-Americana.
O atacante Róger Guedes usou suas redes sociais para se despedir do Corinthians. No começo da noite desta terça-feira, antes de o time entrar em campo contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana, o atacante confirmou que está indo para o Al-Rayyan, do Catar, em negociação irrecusável. Na mensagem, procurou deixar as portas abertas e disse que espera “voltar um dia”.
Róger Guedes se despede do Corinthians nas redes sociais
“Olá pessoal, estou aqui para anunciar minha saída do Corinthians. Estou muito feliz com a negociação, era um acordo que eu tinha com o presidente Duílio (Monteiro Alves) lá atrás quando eu vim para o Corinthians”, iniciou sua mensagem de despedida. Quando foi contratado em 2021, o atacante fez um acordo que sairia caso recebesse uma proposta irrecusável de fora do País, justamente o que ocorreu.
Róger Guedes fez questão de agradecer a todos e revelar o desejo de um retorno no futuro. “Dei meu melhor sempre pelo clube e espero um dia poder voltar. Fica meu carinho a todos, aos torcedores, que sempre me trataram muito bem, a todos os funcionários do clube, aos jogadores, que tenho carinho enorme e me ajudaram neste momento”, agradeceu.
Aproveitou para reforçar que Duílio sabia de seus planos desde a chegada e que não está abandonando o Corinthians. “Estou muito feliz, fechando com uma equipe do Catar, o Al-Rayyan. Era um sonho que eu tinha de jogar lá e o Duílio e o Corinthians sabiam desde a hora que vim”, enfatizou. “Decidi com minha família que seria o melhor para mim no momento. Fica aqui minha gratidão e vai, Corinthians”.
O Corinthians também não terá o jogador de 26 anos para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 16 de agosto. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas pode superar a casa dos R$ 50 milhões. O Corinthians, em acordo com o atacante em 2021, tem direito a 40% deste montante; os outros 60% estão em posse de jogador.
Róger Guedes chegou ao Corinthians em 2021, após rescindir seu contrato com o Shandong Luneng, da China. Em três temporadas, disputou 126 jogos, com 44 gols e outras dez assistências. Na última partida, diante do Vasco, pelo Brasileirão, marcou seu 31º gol na Neo Química Arena, tornando-se o maior artilheiro do estádio. Na ocasião, não teve a oportunidade de se despedir do torcedor alvinegro, já que o jogo não teve a presença de público – o clube cumpriu punição pelos cantos homofóbicos na partida contra o São Paulo, em maio.
Em diversos momentos, o atacante afirmou que tinha como objetivo ser campeão pelo Corinthians. Em 2021, chegou com a camisa 123; no ano seguinte, passou a utilizar o número 9, para a disputa da Libertadores. Com a saída de Willian, assumiu a 10, que se torna vaga a partir da saída do atacante.
Após a partida contra o Vasco, no último sábado, o jogador foi questionado sobre o seu futuro no Corinthians. Não descartou a saída e apenas disse que estava “focado” para os próximos jogos na temporada e chegou a afirmar que gostaria de ser relacionado para o jogo contra o Newell’s – algo que não ocorreu.
Antes da proposta do Catar, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que o Corinthians não pretendia vender Guedes nesta janela de transferências. “Róger Guedes sempre teve procura e vem fazendo um excelente ano. Mas o Corinthians não tem intenção nenhuma de vender e a ideia é que o Róger continue aqui com a gente”, afirmou.
No Al-Rayyan, Guedes terá a companhia de outros dois brasileiros: Thiago Mendes, ex-São Paulo, e Gabriel Pereira, revelado pelo Corinthians. O contrato do camisa 10 com a equipe alvinegra era válido até junho de 2025.
Sem o atacante, o Corinthians tem até esta quarta-feira, 2 de agosto, para contratar novos jogadores que estão sob contrato em outros clubes; após este prazo, apenas atletas sem nenhum vínculo poderão se juntar ao elenco.