Ronaldo usou as redes sociais para mostrar apoio para o grupo da seleção brasileira que esteve na Copa do Mundo do Catar. Depois de Neymar publicar uma carta aberta a Tite e prints de conversas com outros jogadores, o ex-camisa 9 do Brasil mostrou sua solidariedade com os atletas que estiveram no mundial de 2022.
“Vocês uniram o Brasil novamente. Foi lindo ver o país (quase) inteiro deixar as diferenças de lado pra vibrar com o nosso futebol. Sorrimos juntos, choramos juntos - estamos com vocês”, diz uma parte da publicação de Ronaldo.
“Falhamos sim do ponto de vista técnico. E eu sei que vocês sabem: é legítimo que o torcedor esteja decepcionado nesse momento. Vocês também estão. Mérito do adversário, claro, mas tenho certeza que vocês sabem onde erraram. Dói em todo mundo. Dói muito mais em vocês.Ainda assim, é do jogo, é do esporte e é da vida. O erro. A frustração. O gosto amargo da derrota. O “quase”. A grande oportunidade que escapa das mãos. O tropeço que nos derruba tão perto de realizar o maior sonho - alguns não terão essa chance de novo, eu sei.”, completou Ronaldo na publicação.
Campeão do mundo com o Brasil em 1994 e 2002, Ronaldo esteve em todos os jogos do Brasil em 2022 no Catar. Junto com um grupo de ex-jogadores da seleção brasileira, como Cafu, Roberto Carlos e Kaká, o ex-atacante era um dos convidados da Fifa nas partidas da equipe de Tite no mundial.
Falta de malandragem e sem achar culpados
Ronaldo já havia dito, em uma fala anterior a postagem, que para ele faltou um pouco de malandragem para a seleção brasileira na partida contra a Croácia. Na visão do ex-jogador, o Brasil poderia ter valorizado mais em alguns momentos e não precisava se lançar para o ataque como fez.
“Tivemos erros? Sim. Mas a Seleção sai da Copa com um sabor de que... Poxa, poderíamos ter passado com um pouquinho mais de malandragem. Perdemos injustamente. Porque nós fomos superiores”, disse o craque em live na RonaldoTV.
Ao ser questionado na live sobre os erros na disputa de pênaltis, o ex-ataque da seleção brasileira foi direto e claro sobre o que pensa e Rodrygo e Marquinhos, que erraram as cobranças para o Brasil. “Logicamente, não dá para responsabilizar Rodrygo nem Marquinhos pela derrota. Dois gigantes da seleção brasileira”.