O streaming proporcionou aos fãs do futebol novas opções de acompanhar a cobertura da Copa do Mundo do Catar. Entre as variedades da plataforma está a Ronaldo TV, canal digital do ex-jogador da seleção brasileira que surge como uma alternativa à programação tradicional dos canais de televisão.
A RonaldoTV está promovendo o FIFA+, plataforma de streaming da entidade máxima do futebol que transmite os jogos do Mundial. Presente na Twitch, Youtube, TikTok, Instagram e Twitter, a RonaldoTV entra na parceria com entrevistas exclusivas, reações do Fenômeno a jogos e melhores momentos, além da divulgação sobre a variedade de produções em língua portuguesa da plataforma. Após a vitória do Brasil sobre a Suíça, Ronaldo conseguiu falar com Casemiro, autor do único gol da partida, e Rodrygo.
Ronaldo Fenômeno realizou uma entrevista exclusiva com esses dois jogadores na RonaldoTV logo após a vitória pelo Grupo G da Copa. Em pouco mais de 15 horas após a publicação do bate-papo com o camisa 5, herói do triunfo brasileiro, o vídeo alcançou 1 milhão de visualizações no Youtube. A entrevista com o atacante do Real Madrid já superou a marca de 220 mil visualizações.
A cobertura in loco conta com as jornalistas Isabela Pagliari, ex-TNT Sports, e Renata Heilborn, ex-Rede Globo. Os apresentadores Victor Canedo, Eduardo Barthem e Bruno Pet comandam a grade fixa do Mundial na RonaldoTV. A programação tem ainda análises do desempenho do Brasil e papos descontraídos com estrelas do futebol, diretamente do país árabe.
Transmissão recorde com Casimiro Miguel
Outro streamer que também está brilhando na cobertura alternativa da Copa do Catar é o carioca Casimiro Miguel. Por meio da CazéTV, seu canal na Twitch, o influenciador promove o FIFA+ transmitindo um jogo por dia do Mundial, incluindo todas as partidas da seleção brasileira, semifinais e a final. Serão 22 jogos exibidos ao vivo e gratuitamente em suas plataformas, presente também no YouTube.
A vitória brasileira sobre a Suíça rendeu a Casimiro o recorde de visualizações em uma transmissão ao vivo no YouTube brasileiro, com uma audiência de 4,86 milhões. No primeiro jogo do Brasil, contra a Sérvia, o canal CazéTV superou a audiência da cantora Marília Mendonça em uma transmissão ao vivo, com mais de 3,31 milhões.
A parceria é fruto de um acordo da Fifa com a empresa Livemode, que também será responsável pela transmissão revolucionária Junto ao FIFA+.