O que era para ser uma festa do começo ao fim no Morumbi, neste sábado, ficou marcado também por muita raça de alguns jogadores veteranos. Especialmente, Josué e Seedorf. Os rivais se desentenderam após a entrada forte do ex-São Paulo no holandês do Milan. O jogo era comemorativo aos 30 anos do bicampeonato mundial do time tricolor. Kaká e Cafu jogaram por ambas as equipes.
O lance ocorreu já nos acréscimos do segundo tempo. As duas parciais tiveram apenas 30 minutos de duração. O jogo já estava 4 a 1 para o São Paulo, com Dodô marcando três vezes e Válber uma. Ricardo Oliveira descontou para os italianos.
Muitos dos que estiveram em campo estão aposentados há anos. Cabelos brancos e corpos acima do peso marcaram a pouca disposição física. Mas não para Josué. Nem para Seedorf. Quando o jogo já estava caminhando para o seu fim, os dois quase vieram às vias de fato. A turma do ‘deixa disso’ teve de agir prontamente. Confira o lance:
Depois da partida, em zona mista, Josué justificou a entrada e o desentendimento com o colega. “Se você ver o lance, eu pego só a bola. Depois o corpo desliza e acaba chocando com ele. Mas, na minha concepção, nem falta foi”. E completou: “Eu acho que ele se irritou porque no segundo tempo ele não conseguiu jogar”.