O fim do relacionamento de Gerard Piqué, ex-zagueiro do Barcelona e da Espanha, com Shakira continua ganhando espaço na mídia internacional. Segundo o paparazzi espanhol Jordi Martin, responsável por noticiar os casos de infidelidade do jogador, a cantora colombiana exigiu que o atleta não viaje acompanhado da nova namorada, Clara Chía, ou da mãe, Montserrat Bernabéu, quando for visitar os filhos em Miami, nos Estados Unidos, onde vai morar. Ela deixará a Espanha.
Piqué e Shakira são pais de Milan, de 10 anos, e Sasha, de oito. Ambos chegaram a um acordo sobre a guarda das crianças após a separação. A colombina vai deixar a Espanha para morar com as crianças na Flórida. O ex-zagueiro concorda que os meninos vão ter mais segurança e privacidade nos EUA, longe do assédio da imprensa local.
Ainda de acordo com Jordi Martin, Piqué tem dez dias por mês da guarda dos filhos. A viagem do ex-barcelonista para os EUA seria bancada totalmente por Shakira, que não vê a hora de ir embora da Espanha. A mãe do jogador também estaria torcendo pela viagem da antiga nora, já que mora na mesma rua da colombiana, em um bairro nobre de Barcelona.
“Ela ia sair há alguns meses, mas neste tempo ela foi adaptando a casa em Miami. Ela fez várias obras, entre elas colocou um elevador para o pai dela. Eles me disseram que em 15 ou 20 dias o trabalho vai acabar e que dia 1º de abril, ela vai se instalar em Miami com os filhos”, disse Jordi ao programa “Ciclo da América”.
Shakira já teria planejado tudo para Sasha e Milan na nova escola. As crianças já estariam matriculadas em uma escola e continuariam com suas atividades extracurriculares. “A escola já está fechada e tem a mesma metodologia educacional que está realizando em Barcelona. Além disso, ela quer inscrevê-los no taekwondo e no beisebol.
Piqué anunciou o seu namoro com Clara Chía no dia 25 de janeiro. O casal, desde então, tem sido flagrado passeando pelas ruas da cidade. A nova namorada do jogador é apontada como pivô da separação e mantinha há algum tempo um caso extraconjugal com o ex-Barcelona.
HIT DE CONTRA-ATAQUE
Há um mês, repercutiu nas redes sociais um vídeo publicado por Shakira cantando a música Kill Bill, da cantora SZA. “Eu talvez, eu talvez mate meu ex, não é a melhor ideia. A nova namorada dele será a próxima, como vim parar aqui?”, foi o trecho da música selecionado pela cantora.
Desde a oficialização da separação, Shakira e Piqué têm trocado inúmeras farpas e cutucadas pelas redes. A mais famosa delas foi o lançamento da música Shakira BZRP Music Sessions 53, em que a cantora forma parceria com o DJ Bizarrap.
A letra da música é composta por um série de ironias e mensagens indiretas que seriam para Piqué. Em certo momento da canção, a colombiana afirma que o jogador trocou uma Ferrari por um Twingo e um Rolex por um Cássio: “As mulheres já não choram, as mulheres faturam.” Como o dono do restaurante, boa parte da opinião pública abraça Shakira em detrimento do jogador.