O Sport anunciou, nesta segunda-feira, o acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, para a cessão de direitos econômicos e federativos do lateral-direito Pedro Lima, considerado uma das revelações da base do clube.
Por meio de suas redes sociais, o clube pernambucano informou ainda que a negociação está sujeita às condições de praxe, entre eles, a aprovação do atleta na realização dos exames médicos.
Em nota, o Sport informa que o presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol vão detalhar a operação envolvendo a saída do atleta quando toda a negociação for concluída.
Pedro Lima, que também estava no radar do Chelsea, da Inglaterra, ficou de fora da partida deste domingo pela Série B do Brasileiro, em duelo que o Sport superou o Mirassol por 1 a 0.
A estimativa da venda do atleta gira em torno dos 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 43,8 milhões). Em meio à negociação, a equipe rubro-negra trabalha para voltar a brigar pelo topo da tabela. Com 18 pontos, o Sport vem de duas vitórias seguidas na competição.