Tite, técnico do Flamengo, foi internado nesta sexta-feira no Hospital Copa Star, no Rio, após sofrer elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude de La Paz, na Bolívia, onde o time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Bolívar na noite de quinta-feira. O treinador passou mal ainda na capital boliviana, mas teve condições de retornar para o Brasil, assistido pela equipe médica flamenguista.
Em comunicado oficial, o clube informou que os primeiros exames realizados confirmaram um quadro de fibrilação atrial, um dos diversos tipos de arritmia cardíaca. Até o momento, Tite está sendo tratado com medicamentos, sem necessidade de cirurgia.
“Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.”, comunicou o Flamengo.
Leia também
Na mesma noite, um caso mais grave envolvendo problemas cardíacos preocupou o mundo do futebol. O zagueiro do Nacional Juan Izquierdo está internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi após desmaiar no campo do MorumBis em partida contra o São Paulo, pela Libertadores. O jogador sofreu uma arritmia cardíaca, que provocou o desmaio.
Segundo o Nacional, ele se encontra em estado estável na CTI do hospital e permanece em observação. A delegação do clube uruguaio deixou a capital paulista à 1h desta sexta-feira, 23. Entretanto, alguns jogadores ficaram em São Paulo para acompanhá-lo.