O sonho do bicampeonato do São Paulo na Copa do Brasil chegou ao fim. E sem o bi chegou ao fim também a “soberba” que sustentava boa parte dos memes bem-humorados do tricolor paulista após o título no ano passado. Na noite desta quinta-feira, 12, a equipe de Luís Zubeldía ficou no 0 a 0 com o Atlético-MG e foi eliminada depois de perder o jogo de ida por 1 a 0.
A escalação de Liziero no time titular chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais antes da bola rolar. E depois do apito final, a atuação realmente não convenceu, assim como Luciano, adorado por parte dos torcedores do tricolor do MorumBis, que perdeu boa chance de balançar as redes no segundo tempo.
Mas muitos dos memes feitos para zoar o São Paulo na internet após a eliminação tinham um elemento em comum — e que não estava em Belo Horizonte acompanhando a partida. Ídolo no clube e ex-treinador da equipe, Rogério Ceni é constantemente usado nas postagens bem-humoradas sobre a equipe, e na noite desta quinta também caiu nas quartas da Copa do Brasil com o Bahia.
Mais que isso, o técnico do time baiano aumentou um tabu negativo que tem na carreira contra o rubro-negro carioca. São 14 duelos entre Ceni e o clube do Rio de Janeiro desde que ele começou a carreira como treinador e nenhuma vitória até agora. Aliás, nenhum ponto somado: 14 derrotas e 0% de aproveitamento.
É claro que a marca também foi motivo de zoação após a rodada de Copa. O Bahia tentava sua primeira vaga nas semifinais da competição e perdeu por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. No placar agregado, 2 a 0 para os cariocas.