São Paulo e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Horas antes do confronto, um avião sobrevoou a praia de Copacabana carregando uma faixa que provoca o alvinegro. “Tradição não se compra. Nós somos o São Paulo Futebol Clube”, diz a bandeira, que também tem desenhos das taças continentais conquistadas pelo tricolor paulista.
O Botafogo ainda não tem uma conquista da Libertadores na sua prateleira, enquanto o São Paulo soma três troféus da competição. Esse tipo de brincadeira como provocação já foi feita em outras oportunidades, como no duelo entre LDU e Fluminense, pela Recopa Sul-Americana, com alfinetada dos equatorianos, e palmeirenses que zoaram flamenguistas no ano passado.
As empresas alugam o tempo de voo para carregar as faixas com as mensagens e dão diversas voltas nas praias que formam a orla carioca. Artistas e empresas são as que mais contratam o serviço no dia a dia.
A noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro será recheada de jogos. Além do duelo entre Botafogo e São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro duelam também pelas quartas da Copa Libertadores. Na quinta, é a vez do Flamengo entrar em campo e encarar o Peñarol, do Uruguai.