O pênalti perdido por Vinicius Junior na noite desta última quinta-feira, 14, no empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela na última quinta-feira, 14, pelas Eliminatórias da Copa, escancarou um problema maior do atacante pela seleção: a falta de gols. O jogador ainda não marcou nesta edição da competição, e a última vez que colocou uma bola na rede em Eliminatórias foi em 2022. Para efeitos de comparação, Neymar, que jogou apenas quatro partidas este ano, tem dois gols.
Em 36 partidas com a camisa da seleção Vini Jr tem apenas cinco gols e cinco assistências, somando a Copa do Mundo de 2022, as Copas Américas de 2021 e 2024, as Eliminatórias para as Copas de 2022 e 2024, e amistosos.
Os últimos gols que Vinicius Jr marcou em uma competição oficial foram em junho, na vitória por 4 a 1 sobre o Paraguai, quando ele anotou duas bolas na rede, em partida válida pela Copa América. A primeira vez que o atacante fez um gol pela seleção foi nas Eliminatórias de 2022, na vitória por 4 a 0 sobre o Chile.
Depois, já na Copa do Mundo de 2022, o atacante marcou um gol na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na Copa do Mundo. Em 2023 ele também colocou uma bola na rede no amistoso contra a Guiné, que a seleção goleou por 4 a 1.
Leia Também:
Atuação ruim de Vini Jr. repercute na imprensa espanhola: 'Revive velhos fantasmas'
Vini Jr perde pênalti, Brasil mostra futebol instável e empata com a Venezuela nas Eliminatórias
Raphinha valoriza ponto em empate com a Venezuela, mas admite: 'Poderíamos ter ganhado'
Dorival vê injustiça em empate do Brasil na Venezuela: ‘Goleiro rival teve noite fantástica’