Gabriel Medina viveu uma bateria inspirada pelas oitavas de final do surfe nas Olimpíadas de Paris-2024. Diante do japonês Kanoa Igarashi, que o eliminou nos Jogos de Tóquio em 2021, o brasileiro tirou nota 9.9 e não teve dificuldades para “se vingar” do adversário.
A classificação de Medina lotou as redes sociais de memes e postagens comemorando o resultado. Não só pelo brasileiro ter passado de fase justamente contra Igarachi, mas também pelo fato do Japão ter se tornado algoz do Brasil na disputa olímpica deste ano.
Entre derrotas e eliminações, os japoneses já levaram a melhor em cima dos brasileiros em nove oportunidades apenas nos Jogos de Paris. Do skate com dobradinha japonesa no pódio até as vitórias no judô. As derrotas viralizaram nas redes sociais brasileiras e a classificação de Medina foi um alento após maré de azar em Paris.
Entre as postagens mais compartilhadas, a maioria cita a vingança do brasileiro contra o adversário. Além disso, fotos icônicas do surfista no ar também foram compartilhadas e exaltadas pelos brasileiros na internet. Outro momento marcante na prova foi o surfista saindo do tubo da onda já pedindo a nota dez com as mãos eeguidas.
Até o perfil oficial do Time Brasil foi resgatar uma provocação feita pelo japonês após vencer Medina em Tóquio.