O Real Madrid goleou o Borussia Dortmund, de virada, na tarde desta terça-feira por 5 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da Champions League. Dos cinco gols do clube espanhol, três foram marcados pelo brasileiro Vini Jr. A atuação do atacante chamou atenção da imprensa mundial, que exaltou o atacante o colocando como favorito para ganhar o prêmio Bola de Ouro.
O jornal espanhol Marca chamou Vini Jr de “ouro”, fazendo alusão ao prêmio. “Um Vincius de ouro lidera a incrível reação do Real Madrid”, afirmou. O Mundo Deportivo e o Diario As, também da Espanha, não ficaram de fora. O primeiro ressaltou que o brasileiro salvou o clube de uma tragédia, enquanto o segundo disse que Vini Jr transformou o jogo em um festival com os três gols, dois deles definidos como “antológicos” pelo jornal.
Não foi apenas na Espanha que houve repercussão da atuação de Vini Jr. O jornal francês L’Équipe também registrou, afirmando que ele teve uma atuação “imensa” no segundo tempo. O alemão Bild chamou o brasileiro de “destaque”. O A Bola, de Portugal, disse que foi uma “exibição de gala”.
Todos os gols do Real Madrid saíram no segundo tempo. A equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 e virou o jogo na etapa final. O primeiro gol da reação foi marcado por Rüdiger. Vini Jr marcou o gol de empate e Lucas Vásquez o terceiro. Ao final da partida, nos 40 e 47 minutos, o brasileiro marcou os dois últimos gols do jogo, fechando a goleada por 5 a 2.