Italianos esperam dar troco na McLaren


Em 76, Hunt descumpriu pacto entre times e levou título em cima de Lauda

Por Redação

As pessoas são outras, a Fórmula 1 virou um supernegócio e o autódromo tem pouco em comum com o de 1976, mas a disputa entre Ferrari e McLaren é acirrada como há 31 anos. ''''Enzo Ferrari berrava ao telefone. Queria saber porque confiei na McLaren'''', relembra Daniele Audetto, da SuperAguri, na época diretor-esportivo da Ferrari. ''''Pegamos a sobra de um tufão em 76. A chuva era tanta que não se via nada'''', diz Audetto. ''''Os pilotos não queriam correr porque os riscos eram enormes. Bernie Ecclestone conversou conosco, disse que ao menos tínhamos de largar. Depois, poderíamos alegar razão de segurança e parar.'''' O pacto foi feito entre todas as equipes. Nick Lauda, da Ferrari, tinha 68 pontos; James Hunt, da McLaren, 65. ''''A McLaren não respeitou o acordo. Lauda parou na 2ª volta. Hunt seguiu, somou 4 pontos e tornou-se campeão'''', conta Audetto. O autódromo de Fuji não traz boas recordações à Ferrari. Em 77, Gilles Villeneuve disputava posição com Ronnie Peterson (Tyrrell). Eles tocaram rodas, Gilles voou em cima do público e matou duas pessoas'''', conta Audetto.

As pessoas são outras, a Fórmula 1 virou um supernegócio e o autódromo tem pouco em comum com o de 1976, mas a disputa entre Ferrari e McLaren é acirrada como há 31 anos. ''''Enzo Ferrari berrava ao telefone. Queria saber porque confiei na McLaren'''', relembra Daniele Audetto, da SuperAguri, na época diretor-esportivo da Ferrari. ''''Pegamos a sobra de um tufão em 76. A chuva era tanta que não se via nada'''', diz Audetto. ''''Os pilotos não queriam correr porque os riscos eram enormes. Bernie Ecclestone conversou conosco, disse que ao menos tínhamos de largar. Depois, poderíamos alegar razão de segurança e parar.'''' O pacto foi feito entre todas as equipes. Nick Lauda, da Ferrari, tinha 68 pontos; James Hunt, da McLaren, 65. ''''A McLaren não respeitou o acordo. Lauda parou na 2ª volta. Hunt seguiu, somou 4 pontos e tornou-se campeão'''', conta Audetto. O autódromo de Fuji não traz boas recordações à Ferrari. Em 77, Gilles Villeneuve disputava posição com Ronnie Peterson (Tyrrell). Eles tocaram rodas, Gilles voou em cima do público e matou duas pessoas'''', conta Audetto.

As pessoas são outras, a Fórmula 1 virou um supernegócio e o autódromo tem pouco em comum com o de 1976, mas a disputa entre Ferrari e McLaren é acirrada como há 31 anos. ''''Enzo Ferrari berrava ao telefone. Queria saber porque confiei na McLaren'''', relembra Daniele Audetto, da SuperAguri, na época diretor-esportivo da Ferrari. ''''Pegamos a sobra de um tufão em 76. A chuva era tanta que não se via nada'''', diz Audetto. ''''Os pilotos não queriam correr porque os riscos eram enormes. Bernie Ecclestone conversou conosco, disse que ao menos tínhamos de largar. Depois, poderíamos alegar razão de segurança e parar.'''' O pacto foi feito entre todas as equipes. Nick Lauda, da Ferrari, tinha 68 pontos; James Hunt, da McLaren, 65. ''''A McLaren não respeitou o acordo. Lauda parou na 2ª volta. Hunt seguiu, somou 4 pontos e tornou-se campeão'''', conta Audetto. O autódromo de Fuji não traz boas recordações à Ferrari. Em 77, Gilles Villeneuve disputava posição com Ronnie Peterson (Tyrrell). Eles tocaram rodas, Gilles voou em cima do público e matou duas pessoas'''', conta Audetto.

As pessoas são outras, a Fórmula 1 virou um supernegócio e o autódromo tem pouco em comum com o de 1976, mas a disputa entre Ferrari e McLaren é acirrada como há 31 anos. ''''Enzo Ferrari berrava ao telefone. Queria saber porque confiei na McLaren'''', relembra Daniele Audetto, da SuperAguri, na época diretor-esportivo da Ferrari. ''''Pegamos a sobra de um tufão em 76. A chuva era tanta que não se via nada'''', diz Audetto. ''''Os pilotos não queriam correr porque os riscos eram enormes. Bernie Ecclestone conversou conosco, disse que ao menos tínhamos de largar. Depois, poderíamos alegar razão de segurança e parar.'''' O pacto foi feito entre todas as equipes. Nick Lauda, da Ferrari, tinha 68 pontos; James Hunt, da McLaren, 65. ''''A McLaren não respeitou o acordo. Lauda parou na 2ª volta. Hunt seguiu, somou 4 pontos e tornou-se campeão'''', conta Audetto. O autódromo de Fuji não traz boas recordações à Ferrari. Em 77, Gilles Villeneuve disputava posição com Ronnie Peterson (Tyrrell). Eles tocaram rodas, Gilles voou em cima do público e matou duas pessoas'''', conta Audetto.

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