As semifinais e finais do surfe das Olimpíadas de Paris-2024 foram adiadas novamente por causa da situação climática em Teahupo’o, na costa sudoeste do Taiti, onde as provas da modalidade estão sendo realizadas. A condição das águas da praia foi classificada com o código vermelho. Dois brasileiros continuam vivos na disputa: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.
As provas começariam a partir das 14 horas (horário de Brasília), mas o clima não colaborou e houve a mudança para 19h, ainda neste sábado. Às 16h30, após nova avaliação feita pela organização da Olimpíada, foi decidido que a disputa será retomada apenas na segunda-feira, às 14h, conforme informado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Medina disputa a semifinal após eliminar o compatriota João Chianca nas quartas de final. Antes, ele superou o japonês Igarashi Kanoa, algoz de Tóquio-2020. Já Tati eliminou, nas quartas, a espanhola Nadia Erostarbe. Antes, as adversárias tinham sido a norte-americana Caitlin Simmers e a nicaraguense Candelaia Resano.
Este é o sexto adiamento em provas do surfe desde que a modalidade iniciou nos Jogos de Paris. O primeiro foi quando as mulheres iriam disputar as oitavas de final. Nas quartas masculinas, também houve adiamento, por duas vezes. Depois, mais uma vez, as oitavas femininas foram adiadas.