A possível queda do X (antigo Twitter) virou piada no mundo esportivo. A rede social informou que não cumpriu o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para indicar um representante legal da empresa no País. Agora, a plataforma pode ser suspensa a qualquer momento, assim que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) for notificada.
O prazo para a reposta ao pedido de Moraes era até 20h07 desta quinta-feira, 29. Os sete minutos além da hora redonda foram “motivo de reclamação” de quem considerou o tempo um “acréscimo” muito longo.
Teve, porém, quem comemorou quando o relógio marcou o horário e tudo continuou normal na rede social.
Antes, a expectativa era de que a queda era certa. A tristeza foi representada com imagens de Renato Augusto, do Fluminense.
E a icônica comemoração de David Luiz contra a Colômbia na Copa do Mundo 2014 foi símbolo da alegria quando a rede não caiu.
A derrota do Corinthians para o Juventude, pela Copa do Brasil, também foi apontada como “motivação” para a queda. O ministro Alexandre de Moraes é assumidamente torcedor corintiano.
O Íbis, que tem forte presença na rede e carrega a marca de “pior time do mundo”, não se abalou com a possibilidade de queda do X. “Para quem já perdeu tudo, perder o meu Twitter não vai mudar nada”, escreveu o clube.